Horizon Forbidden West ganha VRR e mais opções gráficas no PS5

1 min de leitura
Imagem de: Horizon Forbidden West ganha VRR e mais opções gráficas no PS5
Imagem: Guerrilla Games

Horizon Forbidden West recebeu hoje, dia 6 de julho, um novo patch introduzindo mais opções de modos de gráficos para o game. Entre as novidades, se destaca o aguardado VRR (Variable Refresh Rate), que chega junto com o update para monitores e TVs compatíveis.

O VRR permite uma escala dinâmica de taxa de atualização (sincronizando o refresh rate da TV e o fps do game, algo que evita a perda de fluidez) e tem se popularizado muito na geração atual dos games. Mas o modo não vem sozinho. Jogadores poderão optar também por jogar nos modos HFR (High Refresh Rate) ou "Balanceado".

O modo HFR, como sugere o nome — alta taxa de atualização — tenta levar a contagem de frames por segundo ao limite do que o PS5 consegue oferecer. Em monitores compatíveis, jogadores poderão alcançar até os 120fps, provavelmente sacrificando a qualidade das texturas e outros elementos gráficos.

O modo "balanceado" faz o oposto, travando o game abaixo dos 60Hz até. Jogar Horizon Forbidden West com essa opção ligada deixa o game fixado em 40Hz, o que deve permitir o incremento dos gráficos. Esse modo seria o equivalente ao Qualidade original, que roda em 30 fps, mas com a performance um pouco mais alta, nos 40 fps, para sincronizar no múltiplo de taxa de atualização de um display de 120Hz.

É claro que a atualização traz também uma lista de correções de bugs e melhorias na estabilidade de performance, além de mudanças pontuais na interface com base no feedback de jogadores. A lista completa de novidades pode ser encontrada em inglês no post oficial dos desenvolvedores na thread sobre o game no Reddit.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.