Cuphead: speedrunner finalizou o jogo enquanto escalava uma montanha

1 min de leitura
Imagem de: Cuphead: speedrunner finalizou o jogo enquanto escalava uma montanha
Imagem: Studio MDHR/Divulgação

Um jogador resolveu inovar no cenário de speedruns ao decidir finalizar Cuphead enquanto escalava uma montanha.

O feito foi alcançado pelo speedrunner EazySpeezy, que prendeu um notebook à mochila de um amigo subiu o Monte Mansfield, em Vermont, nos Estados Unidos. O cume do relevo fica a 1,34 mil metros de altura em relação ao nível do mar mas, do local de partida, o rapaz "só" precisou subir cerca de 850 metros para chegar ao topo.

Cuphead é conhecido por ser bastante difícil, mas o jogador parece ter resolvido elevar (literalmente falando) o nível de dificuldade do game, tendo levado cerca de 8 horas para terminar o jogo. O tempo sem sombra de dúvidas foi muito mais alto do que o recorde mundial de 28 minutos mas, ei, o cara não estava exatamente jogando no conforto de uma cadeira gamer.

Além do fato de ter jogado enquanto literalmente subia uma montanha, alguns outros fatores influenciaram no tempo de conclusão da run de EazySpeezy. Por exemplo, já no começo da escalada, o grupo teve de lidar com problemas de conexão entre o controle e o laptop.

Sem contar que, em partes mais perigosas da subida, foi necessário pausar o jogo — mas o contador de tempo continuou rolando normalmente. Por fim, é preciso observar que o Monte Mansfield é a maior montanha do Estado, algo que por si só já adiciona uma camada extra de dificuldade e de tempo de escalada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.