Os maiores lançamentos de jogos de julho de 2022

5 min de leitura
Imagem de: Os maiores lançamentos de jogos de julho de 2022
Imagem: Divulgação / Stray.game

Após uma verdadeira maratona de eventos e anúncios na Não-E3 2022, julho chega trazendo um pouco mais de tranquilidade para a nossa agenda. Como sempre, até teremos uma boa variedade de gêneros e estilos de jogo nesse mês, mas essa pode ser uma boa hora para você olhar com mais carinho para o seu backlog... Confira a lista em vídeo:

Seja como for, o fato é que nós estamos aqui para te ajudar com a curadoria de tudo de melhor que sairá para os videogames ao longo de julho, então vamos juntos conhecer os principais lançamentos do mês!

F1 2022 - Dia 1 - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series XS

Aperte o cinto, porque o mês já começa pisando fundo no acelerador com F1 2022, o jogo de corrida oficial da atual temporada da categoria mais nobre do automobilismo! Sempre desenvolvido pela Codemasters, mas agora parte dos estúdios da EA, o game naturalmente traz um elenco e carros atualizados, mas também melhorias na física, novas pistas e um modo chamado F1 Life para viver uma vida de piloto colecionando carros e acessórios.

Arcadegeddon - Dia 5 - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series XS

Já no meio do ano passado os nossos queridos Francesco e Luciana mergulharam de cabeça nos testes de Arcadegeddon em acesso antecipado, e embora eles tenham tecido tanto elogios como críticas, vai ser interessante ver como o produto completo vai se sair no seu lançamento. Misturando PvP com PvE, o jogo traz um visual bastante carismático e a promessa de muitas horas de gameplay na jornada para proteger o último fliperama da cidade!

Klonoa Phantasy Reverie Series - Dia 8 - PC, Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series XS

Quem viveu, quem estava lá, quem teve a honra de compartilhar um pouquinho da sua vida com Klonoa, certamente vai ficar feliz no dia 8, quando a Bandai Namco disponibilizar Phantasy Reverie Series. Aqui teremos remasterizações de Klonoa Door to Phantomile e Klonoa 2 Lunatea’s Veil, ambos rodando a 60 fps e com suporte a resolução 4K nas plataformas compatíveis, além de modo de dificuldade ajustável e multiplayer cooperativo para dois jogadores. Um paraíso para os fãs de plataforma!

Stray - Dia 19 - PC, PS4, PS5

Se você é como eu, provavelmente o simples fato de ter um jogo protagonizado por um gatinho já é mais do que suficiente para chamar a sua atenção. Essa charmosa aventura em terceira pessoa cativa ainda mais por trazer alguns elementos de ficção científica, como robôs e tradutores universais, tudo com muita fofura e aventura. E o melhor de tudo é que, além da versão para PC, ele também chegará ao PlayStation Plus como parte das assinaturas Extra ou superiores!

Nobounaga’s Ambition Rebirth - Dia 21 - PC, Switch, PS4

Talvez você não saiba, mas Nobunaga’s Ambition foi um dos primeiros jogos de estratégia por turno dos videogames, começando a sua história ainda em 1983 pelas mãos da Koei. Situado no período Sengoku do Japão feudal, o game conquistou fãs e inspirou novas aventuras, voltando agora com Rebirth e com uma nova mecânica chamada Fief, que permite conquistar territórios e então delegá-los para o gerenciamento de seus subordinados.

Live a Live - Dia 22 - Switch

Mantendo o pique retrô, que parece ser a tônica desse mês e que só vai se acentuar nos próximos lançamentos, nesse mês teremos também a volta de Live a Live, um cultuado jogo que a Square trouxe ao Super Famicom ainda em 1994, mas que agora terá uma nova chance de fazer sucesso com um caprichado remake exclusivo do Nintendo Switch! É um RPG para ninguém botar defeito, com sete cenários diferentes espalhados por sete épocas em uma só narrativa épica!

Capcom Arcade 2nd Stadium - Dia 22 - PC, Switch, PS4, Xbox One

O primeiro Capcom Arcade Stadium trouxe uma divertida coleção de clássicos fliperamas da produtora, e no próximo dia 22 ela vai repetir a dose revisitando mais uma parte de sua rica história nos fliperamas. O esquema ainda será o mesmo: o jogo base tem download grátis, e aí você comprará os arcades que mais te interessam, sendo que SonSon será grátis. Entre as novas máquinas teremos 30 jogos, incluindo Street Fighter Alpha 3, Mega Man the Power Battle e muito mais!

Azure Striker Gunvolt 3 - Dia 28 - Switch

Falando em nostalgia, essa aqui deve ser a melhor pedida do mês para os jogadores mais retrô e hardcore. Desenvolvida pela talentosa equipe da Inti Creates, a série Azure Striker Gunvolt faz justiça aos bons tempos do Mega Man e oferece uma eletrizante ação com tiroteios e plataformas 2D. Com uma nova dublagem em inglês, esse será o primeiro capítulo numerado da série desde 2016, então se prepare para muita adrenalina!

Digimon Survive - Dia 29 - PC, Switch, PS4, Xbox One

Foi uma longa espera até Digimon Survive ganhar uma data definitiva de lançamento, mas parece que agora vai! Esse aqui tem tudo para ser o melhor jogo das criaturas até agora, misturando vários gêneros de gameplay que devem render altas bifurcações e possibilidades na narrativa. Além de muitas batalhas e elementos táticos, a interação entre os personagens será essencial e mal podemos esperar para ver como vai ficar esse game!

Xenoblade Chronicles 3 - Dia 29 - Switch

Nesses tempos em que temos tantos jogos sendo adiados, é coisa rara ver um grande game sendo adiantado em sua data de lançamento! Sabe-se lá como, os magos da Nintendo conseguiram fazer isso com Xenoblade Chronicles 3, e logo menos poderemos conferir mais um capítulo dessa aclamada franquia de JRPGs! Inclusive já tivemos até um Direct temático focado só nesse jogo no último dia 22 com muitas novidades!

E falando em novidades, julho ainda tem muitos outros lançamentos, então confira agora algumas menções honrosas:

  • Matchpoint Tennis Championships - Dia 7 - Pc, Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S
  • AI: The Somnium Files Nirvana Initiative - Dia 8 - PC, Switch, PS4, Xbox One
  • Loopmancer - Dia 13 - PC
  • PowerWash Simulator - Dia 14 - PC, Xbox One, Xbox Series XS
  • Eyes in the Dark - Dia 14 - PC
  • As Dusk Falls - Dia 19 - PC, Xbox One, Xbox Series XS
  • River City Saga Three Kingdoms - Dia 21 - PC, Switch, PS4
  • Wayward Strand - Dia 21 - PC, Switch, PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series XS
  • Bear and Breakfast - Dia 28 - PC, Switch
  • Story of Seasons Pioneers of Olive Town - Dia 28 - PS4

E esses foram os principais lançamentos de julho! Esperamos que você tenha encontrado bastante coisa boa para jogar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.