menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Persona e outros jogos da Atlus serão adaptados em séries e filmes

A Sega está tocando os projetos, que terão formatos de live-action; confira!

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule30/06/2022, às 12:30

Persona e outros jogos da Atlus serão adaptados em séries e filmes Fonte:

Imagem de Persona e outros jogos da Atlus serão adaptados em séries e filmes no tecmundo

A Sega está planejando adaptar para o audiovisual os jogos da desenvolvedora e publicadora japonesa Atlus. Com isso, as franquias Catherine, Shin Megami Tensei e Persona deverão ganhar séries de TV e filmes em live-action.

A revelação foi feita nesta quinta-feira (30) por Toru Nakahara, chefe de produções de entretenimento da Sega e produtor dos filmes do Sonic e da série Sonic Prime (Netflix), em entrevista ao IGN. De acordo com ele, expandir histórias dos video games para outras mídias se tornou parte importante da estratégia geral da empresa.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Nakahara elogiou as criações da Atlus e disse que a marca japonesa consegue criar mundos com bastante drama e personagens interessantes. "Histórias como as da franquia Persona realmente ressoam com nossos fãs e vemos uma oportunidade de expandir o lore como ninguém viu – ou jogou – antes”, salientou.

O executivo confirmou que Sega e Atlus já estão trabalhando em conjunto nas adaptações para “novas mídias” e “novas audiências”. Contudo, ele não comentou sobre quais produtoras estão interessadas em tocar os projetos.

A Atlus foi fundada em 1986 em Tóquio e já publicou ou desenvolveu mais de 200 games. Ela se notabilizou por trabalhar com RPGs story-driven. O trabalho mais recente foi Shin Megami Tensei V, que foi lançado em novembro de 2021.

E aí, está empolgado para ver uma série de TV ou quem sabe um filme de Persona? Deixe o seu comentário no Twitter do Voxel! E lembrando que recentemente Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal foram confirmados para Xbox e Nintendo Switch.

star

Continue por aqui