Persona e outros jogos da Atlus serão adaptados em séries e filmes

1 min de leitura
Imagem de: Persona e outros jogos da Atlus serão adaptados em séries e filmes
Imagem: Atlus/Reprodução

A Sega está planejando adaptar para o audiovisual os jogos da desenvolvedora e publicadora japonesa Atlus. Com isso, as franquias Catherine, Shin Megami Tensei e Persona deverão ganhar séries de TV e filmes em live-action.

A revelação foi feita nesta quinta-feira (30) por Toru Nakahara, chefe de produções de entretenimento da Sega e produtor dos filmes do Sonic e da série Sonic Prime (Netflix), em entrevista ao IGN. De acordo com ele, expandir histórias dos video games para outras mídias se tornou parte importante da estratégia geral da empresa.

Nakahara elogiou as criações da Atlus e disse que a marca japonesa consegue criar mundos com bastante drama e personagens interessantes. "Histórias como as da franquia Persona realmente ressoam com nossos fãs e vemos uma oportunidade de expandir o lore como ninguém viu – ou jogou – antes”, salientou.

O executivo confirmou que Sega e Atlus já estão trabalhando em conjunto nas adaptações para “novas mídias” e “novas audiências”. Contudo, ele não comentou sobre quais produtoras estão interessadas em tocar os projetos.

A Atlus foi fundada em 1986 em Tóquio e já publicou ou desenvolveu mais de 200 games. Ela se notabilizou por trabalhar com RPGs story-driven. O trabalho mais recente foi Shin Megami Tensei V, que foi lançado em novembro de 2021.

E aí, está empolgado para ver uma série de TV ou quem sabe um filme de Persona? Deixe o seu comentário no Twitter do Voxel! E lembrando que recentemente Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal foram confirmados para Xbox e Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.