Sonic Prime: Netflix anuncia série animada de Sonic The Hedgehog

Imagem de: Sonic Prime: Netflix anuncia série animada de Sonic The Hedgehog
Imagem: Nintendo/Reprodução

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (1) uma série animada derivada da famosa franquia de jogos Sonic the Hedgehog chamada Sonic Prime.

Anteriormente, no final do ano passado, o streaming publicou, em sua conta do Twitter, um post que revelava a chegada da novidade na plataforma. Porém, o tweet rapidamente foi deletado.

Entretanto, o mês de fevereiro começa com a confirmação dessa notícia pela empresa, que produzirá a séri em parceria com a SEGA, a desenvolvedora japonesa responsável pela Sonic Team, assim como pelos jogos do Sonic.

A produção será uma aventura animada de 24 episódios para crianças e família, e tem o famoso ouriço azul como protagonista. Segundo o anúncio da Netflix, a série é “mais que uma corrida para salvar o universo, mas uma jornada de autodescobertas e redenção”.

Sonic Prime: Saiba mais sobre a nova série da Netflix inspirada na franquia de jogos Sonic the Hedgehog

Sonic Prime terá criação e produção executiva a cargo da Man of Action Entertainment, grupo responsável por Ben 10, Mutante Rex, Gormiti Nature Unleashed e Big Hero 6.

A SEGA iniciou uma parceria com a WildBrain, de Vancouver, no Canadá, para a série. O estúdio será responsável pela animação da série. O projeto será dirigido por Dominique Bazay, que já trabalhou em Greenhouse Academy, também na Netflix, como produtora.

O jogo Sonic the Hedgehog é um ícone do entretenimento mundial que tem cativado as audiências desde seu lançamento, em 1991. Com mais de 1,14 bilhão de jogos vendidos, seus personagens licenciados e um filme atrelado ao catálogo de produtos, Sonic continua fazendo sucesso com o público pelo mundo.

O seriado não terá seu enredo ou universo relacionado ao live-action lançado em 2020, de acordo com os responsáveis pelo projeto. O personagem, no entanto, tem previsão de aparecer em uma sequência do filme programada para o próximo ano.

Sonic Prime tem previsão para 2022. Portanto, não perca a série animada de um dos personagens mais amados dos jogos na Netflix!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.