Atari 50: The Anniversary Celebration é coletânea com mais de 90 jogos

1 min de leitura
Imagem de: Atari 50: The Anniversary Celebration é coletânea com mais de 90 jogos
Imagem: Atari/Reprodução

A Atari anunciou, nesta quarta-feira (29), o lançamento de Atari 50: The Anniversary Celebration, uma coletânea com mais de 90 jogos. O pacote será lançado em novembro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC (Steam e Epic Games Store).

Além dos mais de 90 games, o título tem uma série de entrevistas com designers, desenvolvedores e líderes que trabalharam na companhia. O produto vem com uma espécie de documentário mostrando um pouco sobre os bastidores do desenvolvimento dos títulos clássicos.

O conteúdo audiovisual vem ainda com uma experiência interativa, incluindo uma linha do tempo que mostra curiosidades históricas e artefatos digitais da empresa norte-americana fundada por Nolan Bushnell e Ted Dabney.

Os jogos

Os jogos presentes em Atari 50: The Anniversary Celebration são de seis consoles Atari, incluindo o 2600, 5200 e 7800. Além disso, também há produtos desenvolvidos para computadores Atari 8-bit, arcade e Atari Jaguar e Atari Lynx, que pela primeira vez estarão disponíveis em video games modernos.

“Por trás de cada jogo estão as histórias da Atari, o que estava acontecendo na empresa, o que aconteceu na criação dos jogos e o hardware em que eles rodavam, tudo contado pelas pessoas que estavam lá. É uma rara oportunidade de obter uma rica visão dos bastidores da história dos videogames”, diz trecho da descrição da coletânea.

A lista completa dos títulos não foi revelada. Contudo, o pacote terá o “Reimagined Series”, que são seis games que foram repensados pela desenvolvedora Digital Eclipse. São eles:

  • Swordquest: AirWorld;
  • Haunted Houses;
  • VCTR-SCTR;
  • Neo Breakout;
  • Quadratank;
  • Yars’ Revenge Reimagined.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.