The Last of Us Part I pesa quase o dobro do remaster no PS5

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us Part I pesa quase o dobro do remaster no PS5
Imagem: Divulgação/PlayStation

The Last of Us Part I, remake do primeiro jogo da franquia pós-apocalíptica da Naughty Dog para PS5, pesa quase o dobro do jogo remasterizado de acordo com uma listagem no PlayStation Direct, site oficial de compras da Sony.

Segundo a página, o jogo exige 79 GB de espaço livre no SSD do console de nova geração, enquanto The Last of Us Remastered para PlayStation 4 pesa aproximadamente 47 GB.

Além de revelar o tamanho, a página também confirma que o jogo fará uso dos recursos únicos do controle DualSense, incluindo feedback háptico e gatilhos adaptáveis para maior imersão. Será possível sentir a resistência das armas ao puxar o gatilho ou até mesmo o cair das gotas de chuva sobre o personagem, por exemplo.

Tudo sobre The Last of Us Part I

Anunciado durante o Summer Game Fest 2022, The Last of Us Part I traz uma série de otimizações visuais e de jogabilidade para o jogo de 2013, deixando a experiência mais próxima do patamar de qualidade da sua sequência, The Last of Us Part II, de 2020.

Além de apresentar modelos atualizados, o jogo promete uma jogabilidade modernizada e opções de acessibilidade expandidas para que ainda mais pessoas consigam aproveitar o jogo. A inteligência artificial, que era um ponto de crítica do original, também passou por atualizações.

Embora muitos fãs tenham ficado felizes com o anúncio, a Sony confirmou que o jogo custará R$ 349,90 no Brasil. O lançamento está agendado para 2 de setembro deste ano apenas no PS5. Uma versão para PC está em produção, mas segue sem uma data prevista.

Caso você queira saber mais de The Last of Us Part I, vale conferir também este vídeo comparativo que coloca o jogo antigo e a nova versão lado a lado. Dessa forma, é possível ter uma melhor noção das diferenças.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.