Fã imagina Pokémon Red/Blue como RPG estilo Baldur's Gate

1 min de leitura
Imagem de: Fã imagina Pokémon Red/Blue como RPG estilo Baldur's Gate
Imagem: Reddit

A comunidade de Pokémon é bastante ativa e criativa, com diversos projetos surgindo aqui e ali de tempos em tempos. O mais recente a surgir na rede, por exemplo, mostra como Pokémon Red/Blue se comportaria caso adotasse um estilo parecido com o visto em títulos clássicos como Baldur's Gate.

Em uma mensagem publicada no Reddit, um usuário conhecido como cometscomets criou uma arte mostrando como o título de estreia dos monstrinhos de bolso ficaria se adotasse esse estilo. É possível ver não apenas uma visualização um pouco mais isométrica, mas também alguns menus nas laterais e no inferior da tela.

Se ficou curioso para ver esse conceito, confira na imagem a seguir:


Na seção de comentários, o responsável por esse conceito revelou que Baldur's Gate foi, de fato, a inspiração para o estilo 2,5 D dessa possibilidade de jogo. Há até mesmo um botão com um Pikachu dormindo na parte inferior esquerda, que seria útil para pausar o game.

E você, gostou desse projeto? Por falar em trabalho feito por fãs, você pode clicar aqui para conferir o projeto de um artista que criou 151 pokémon inspirados em elementos variados da cultura brasileira.

Curiosamente, ele espera criar mais 200 monstrinhos que homenageiam a nossa cultura, algo possível de gerar ainda mais curiosidade em ver um game feito por fã trazendo essas criações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.