Red Dead Revolver: veja o remake criado por fã usando a Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: Red Dead Revolver: veja o remake criado por fã usando a Unreal Engine 5
Imagem: Rockstar Games/Divulgação

Em 2004, antes do sucesso de Red Dead Redempetion, a Rockstar Games levava às lojas um outro jogo com título e ambientação bastante parecidos: o hoje praticamente esquecido Red Dead Revolver. Lançado seis anos antes da aventura de John Marston no Velho Oeste, Revolver teve versões para PlayStation 2 e para o primeiro Xbox.

Apesar de ter vendido razoavelmente bem e ter recebido críticas que variavam entre mistas e positivas, o jogo acabou sendo deixado de lado pela desenvolvedora — o que não necessariamente quer dizer que foi descartado também pelos fãs. E foi justamente isto que o YouTuber conhecido como Teaserplay mostrou em seu canal na plataforma do Google.

Em um vídeo publicado no dia 23 de junho, Teaserplay mostrou sua recriação de Red Dead Revolver usando a Unreal Engine 5. Confira o resultado logo abaixo:

Na descrição do vídeo, o YouTuber comenta sobre os gráficos de alta qualidade alcançados com a UE5, utilizando ferramentas e funcionalidades como Lumen, Nanite,  Screen Space Ray Tracing e Global Illumination Shader. Ele diz ainda esperar que a Rockstar lance remakes tanto de Red Dead Revolver quanto de Red Dead Redemption, afirmando ainda esperar que o vídeo "ajude a clarificar o nível de expectativa dos fãs" do estúdio.

Ainda que seja pouco provável que a Rockstar Games volte sua atenção para Revolver, rumores apontam para uma possível remasterização de Red Dead Redemption, que chegou às lojas originalmente em 2010.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.