Vídeos mostram como seria GTA 3 no Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos mostram como seria GTA 3 no Unreal Engine 5
Imagem: TeaserPlay

O youtuber TeaserPlay publicou dois vídeos em seu canal mostrando como o GTA III poderia ficar usando o motor gráfico para a nova geração de consoles Unreal Engine 5, da Epic Games.

Lançado originalmente em 2001, o GTA III, que se passa em Liberty City, segue a vida de Claude no universo de gangues, corrupção e crimes. Na versão imaginada por TeaserPlay, o remake usando a Unreal Engine 5 daria mais realismo à cidade inspirada em Nova Iorque, bem como visuais mais próximos a outros títulos da Rockstar, como o Red Dead Redemption 2.

Em um dos takes mais impressionantes do vídeo, é possível ver as rugas e outras imperfeições na face de Claude.

Claude, de GTA III, com a Unreal Engine 5Claude, de GTA III, com a Unreal Engine 5Fonte:  TeaserPlay 

Em um outro vídeo, o youtuber comparou 3 tipos de remakes do jogo: a versão relançada pela Rockstar no final do ano passado, uma versão usando a Unreal Engine 5 e outra usando a versão mais atual da ferramenta.

As diferenças são nítidas, já que é possível perceber que as cores, sombras, reflexos e clareza das imagens são muito melhores nas versões com Unreal Engine 4 e 5. A versão republicada pela Rockstar em 2021, inclusive, foi alvo de muitas críticas justamente por não parecer que houve de fato alguma melhoria no jogo, apesar de vídeos comparativos publicados pela desenvolvedora mostrarem que de fato houveram mudanças gráficas.

Mais recentemente, em março deste ano, o relançamento do GTA V no PS5 e Xbox Series X também recebeu críticas, principalmente por não trazer grandes alterações na nova geração de consoles a ponto de justificar o alto preço do game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.