Street Fighter 6 ganha gameplay com produtores em 4K; assista

2 min de leitura
Imagem de: Street Fighter 6 ganha gameplay com produtores em 4K; assista
Imagem: Divulgação/Capcom

Nesta última segunda-feira (20), Street Fighter 6 recebeu um gameplay exclusivo e de altíssima qualidade, em resolução 4K e 60 fps, com várias partidas estrelando o diretor e produtor Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumoto.

O vídeo é uma cortesia do influenciador Maximillian Dood, o principal expoente da comunidade de jogos de luta da atualidade e que foi convidado para experimentar o game durante o Summer Game Fest.

Por esse motivo, as partidas trazem jogadas interessantes e que permitem ter uma melhor noção de como será a dinâmica do game. Além disso, a qualidade de imagem está muito acima de qualquer outro vídeo divulgado, o que dá mais destaque aos novos visuais da RE Engine — motor utilizado também em Resident Evil Village e Devil May Cry 5.

Por trazer jogadores mais experientes, o vídeo também mergulha no sistema de Drive, que é a principal mecânica de Street Fighter 6. O jogo traz uma barra especial que abarca suas principais técnicas ofensivas e defensivas, incluindo Drive Impact, Drive Parry, Drive Rush, entre outras.

Embora Guile já tenha sido confirmado como um lutador jogável, a versão do vídeo apresenta apenas quatro lutadores selecionáveis: Ryu, Chun-Li, Luke e Jamie, que é estreante na franquia.

Novidades de Street Fighter 6

Em conversa com a imprensa, os produtores de Street Fighter 6 também confirmaram que o jogo terá suporte a cross-play entre todas as plataformas. Diferente do seu antecessor, que foi exclusivo de PS4 e PC, o novo game também chega ao PS5 e Xbox Series em 2023.

Por fim, os fãs também podem esperar um netcode de rollback inédito para garantir partidas online de melhor qualidade — uma das principais críticas do seu antecessor.

O conceito de Street Fighter 6 tem foco na cultura de rua, algo que fica bastante evidente pela direção artística dos seus menus e trilha sonora. Segundo a Capcom, a experiência gira em torno de três pilares essenciais: os modos World Tour, Fighting Ground e Battle Hub.

O primeiro é o modo história para um jogador, que traz um mundo aberto para exploração pela primeira vez na história da franquia. O segundo é um espaço que abarca todos os modos de luta que estiveram presentes em Street Fighter 5. Já o terceiro tem poucos detalhes divulgados, mas promete novas formas de comunicação e interação entre os jogadores.

É de se esperar que o próximo grande anúncio relacionado ao game aconteça em agosto, durante a EVO 2022. Até lá, continue acessando o Voxel para mais notícias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.