Street Fighter 6: World Tour não terá só Metro City

2 min de leitura
Imagem de: Street Fighter 6: World Tour não terá só Metro City
Imagem: Divulgação/Capcom

Em entrevista ao IGN do Japão nesta segunda-feira (13), Shuhei matsumoto, produtor de Street Fighter 6, trouxe novos detalhes do inusitado modo World Tour, que permite uma exploração em mundo aberto com um personagem customizável.

De acordo com a entrevista, a cidade de Metro City, da franquia Final Fight, será a primeira fase explorável pelos jogadores, indicando que haverá outras regiões. Quando questionado a respeito, o produtor declarou: "Bem, é um WORLD Tour", respondeu. "Eu não posso dizer com certeza, mas espero que você esteja ansioso para ouvir mais sobre isso [no futuro]", concluiu.

A experiência de Street Fighter 6 será dividida em três pilares, que passam a impressão de serem jogos distintos devido ao seu escopo. Eles são: Fighting Ground, Battle Hub e o próprio World Tour, descrito como um imersivo modo história jamais visto no gênero.

Segundo a Capcom, o Fighting Ground abarca todas as modalidades disponíveis em Street Fighter V, com o objetivo de ser o expoente máximo dos jogos de luta. Já o Battle Hub, cujos detalhes são mais escassos, é um lugar focado em "rivalidades sadias" e que promete formas únicas de participação e comunicação.

Street Fighter 6 no Summer Game Fest

Durante o Summer Game Fest, jornalistas e influenciadores convidados tiveram a oportunidade de testar uma build antecipada de Street Fighter 6 e conversar diretamente com os desenvolvedores.

Graças a isso, veio à tona a confirmação de que o jogo contará com suporte a cross-play entre todas as plataformas — PC, PS4, PS5 e Xbox Series. Além disso, o netcode de rollback, que promete partidas online responsivas e de melhor qualidade, também foi confirmado. Ele não será o mesmo utilizado em seu antecessor.

Street Fighter 6 está em desenvolvimento desde 2018 e, segundo o diretor Takayuki Nakayama, este é o processo de produção mais positivo que já experienciou em sua carreira. O jogo teve sua gameplay revelada durante o State of Play do início de junho e já confirmou Ryu, Luke, Chun-Li, Jamie e Guile como lutadores selecionáveis.

Um vazamento, que supostamente revela 22 lutadores do elenco, surgiu na internet horas depois da apresentação. Nas redes sociais, a Capcom emitiu um comunicado que reconhece o vazamento e agradeceu os fãs pela boa recepção.

O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas estará disponível em 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.