menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Street Fighter 6: World Tour não terá só Metro City

Os desenvolvedores de Street Fighter 6 também confirmaram cross-play entre todas as plataformas e netcode de rollback; veja novidades

Avatar do(a) autor(a): Bruno Magalhães Barbosa

schedule13/06/2022, às 14:00

Street Fighter 6: World Tour não terá só Metro CityFonte:

Imagem de Street Fighter 6: World Tour não terá só Metro City no tecmundo

Em entrevista ao IGN do Japão nesta segunda-feira (13), Shuhei matsumoto, produtor de Street Fighter 6, trouxe novos detalhes do inusitado modo World Tour, que permite uma exploração em mundo aberto com um personagem customizável. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

De acordo com a entrevista, a cidade de Metro City, da franquia Final Fight, será a primeira fase explorável pelos jogadores, indicando que haverá outras regiões. Quando questionado a respeito, o produtor declarou: "Bem, é um WORLD Tour", respondeu. "Eu não posso dizer com certeza, mas espero que você esteja ansioso para ouvir mais sobre isso [no futuro]", concluiu.

A experiência de Street Fighter 6 será dividida em três pilares, que passam a impressão de serem jogos distintos devido ao seu escopo. Eles são: Fighting Ground, Battle Hub e o próprio World Tour, descrito como um imersivo modo história jamais visto no gênero. 

Segundo a Capcom, o Fighting Ground abarca todas as modalidades disponíveis em Street Fighter V, com o objetivo de ser o expoente máximo dos jogos de luta. Já o Battle Hub, cujos detalhes são mais escassos, é um lugar focado em "rivalidades sadias" e que promete formas únicas de participação e comunicação.

Street Fighter 6 no Summer Game Fest

Durante o Summer Game Fest, jornalistas e influenciadores convidados tiveram a oportunidade de testar uma build antecipada de Street Fighter 6 e conversar diretamente com os desenvolvedores. 

Graças a isso, veio à tona a confirmação de que o jogo contará com suporte a cross-play entre todas as plataformas — PC, PS4, PS5 e Xbox Series. Além disso, o netcode de rollback, que promete partidas online responsivas e de melhor qualidade, também foi confirmado. Ele não será o mesmo utilizado em seu antecessor. 

— Nabil #BlackLivesMatter #StopAsianHate (@Neoxon619) June 11, 2022

Street Fighter 6 está em desenvolvimento desde 2018 e, segundo o diretor Takayuki Nakayama, este é o processo de produção mais positivo que já experienciou em sua carreira. O jogo teve sua gameplay revelada durante o State of Play do início de junho e já confirmou Ryu, Luke, Chun-Li, Jamie e Guile como lutadores selecionáveis.

Um vazamento, que supostamente revela 22 lutadores do elenco, surgiu na internet horas depois da apresentação. Nas redes sociais, a Capcom emitiu um comunicado que reconhece o vazamento e agradeceu os fãs pela boa recepção.

O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas estará disponível em 2023.

star

Continue por aqui