Nintendo Direct de Xenoblade Chronicles 3 acontece nesta semana

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo Direct de Xenoblade Chronicles 3 acontece nesta semana
Imagem: Divulgação/Nintendo

A Nintendo confirmou, na manhã desta segunda-feira (20), que transmitirá um novo Nintendo Direct com foco em Xenoblade Chronicles 3 na próxima quarta-feira (22), às 11h no horário de Brasília.

De acordo com o comunicado oficial, a apresentação terá aproximadamente 20 minutos de duração e promete novas informações a respeito da sequência da série de RPG, que tem lançamento agendado para 29 de julho.

Desenvolvido pela Monolith Soft, Xenoblade Chronicles 3 promete um vasto mundo para explorar e traz novos protagonistas: Noah e Mio, que são membros das duas nações opostas de Keves e Agnus.

Eles embarcam em uma jornada para dar fim a um ciclo de violência. Para isso, eles se unem a outros amigos, em um grupo de até seis personagens, para despertar as colônias de Aionios e expor a verdadeira ameaça por trás do conflito entre as nações. É dito, ainda, que a trama se conecta à história principal de Xenoblade Chronicles.

O jogo foi anunciado originalmente em fevereiro deste ano, exclusivamente para Nintendo Switch. É interessante notar que sua previsão inicial de lançamento era para setembro deste ano, mas a Nintendo decidiu antecipar sua chegada.

Mais um Nintendo Direct a caminho?

Vale lembrar que essa nova transmissão foi anunciada em meio a rumores de que um grande Nintendo Direct acontece supostamente no fim deste mês. A empresa costuma usar esse período de junho — conhecido como "época de E3" — para anunciar novidades de seus títulos aos fãs.

Múltiplas fontes apontam que uma transmissão estaria prevista para o dia 29 de junho, e que deve focar em lançamentos previstos para o segundo semestre de 2022 e além. Os rumores começaram com uma declaração da jornalista Alanah Pierce (ex-Santa Monica Studios), que diz acreditar que a Big N realizará um evento ao vivo nesta data.

Depois, o site VGC corroborou a informação, alegando que ouviu de algumas fontes que a Nintendo tem planos de realizar algo em 29 de junho. O fato de ter um programa focado em Xenoblade Chronicles 3 não exclui a possibilidade de haver uma transmissão maior na próxima semana.

Até o momento, a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente, então essas informações devem ser consideradas um rumor. O Voxel trará novidades assim que algo for confirmado, então continue acessando o site diariamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.