PS5 Slim? Youtuber cria versão menor do PS5 usando resfriamento líquido

1 min de leitura
Imagem de: PS5 Slim? Youtuber cria versão menor do PS5 usando resfriamento líquido
Imagem: DIY Perks

Um youtuber especializado em tecnologia e projetos caseiros chamado DIY Perks resolveu criar uma versão reduzida do PS5 — o que poderia ser um "PS5 Slim". Usando resfriamento líquido, vemos uma redução de tamanho impressionante para o console, que é conhecido pelo grade espaço que ocupa.

O projeto muda bastante também o visual do PS5, saindo de seu estilo torre com abas pronunciadas, ele vira um retângulo achatado bastante discreto e fácil de esconder, para quem preferir. Confira no vídeo:

Quem assistir a tudo vai perceber que a solução envolve algo que pode ser considerado uma "trapaça". Para deixar a unidade de processamento e as memórias num espaço tão reduzido, o DIY Perks levou a fonte e as peças de resfriamento para uma parte separada — com um tamanho bem considerável.

Essa segunda parte é apenas escondida para oferecer a ilusão de um console minúsculo, mas ainda é algo que o jogador teria que lidar se esse fosse o design oficial do PS5.

Também vale ressaltar que o projeto tem um perigo. Apenas por ter apoiado errado sua unidade de resfriamento, foi bloqueado o fluxo de ar, o que queimou o "PS5 Slim" caseiro. Uma segunda tentativa, trocando as partes danificadas e apoiando corretamente a parte de resfriamento, mostrou temperaturas menores que o projeto original do PS5 enquanto se joga.

Ainda não temos informações ou vazamentos sobre um possível PS5 Slim oficial, mas seguindo a tendência de todas as gerações do console, é o mais esperado que a Sony faça.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.