PS5 ganhará Pro Controller com analógicos removíveis [Rumor]

1 min de leitura
Imagem de: PS5 ganhará Pro Controller com analógicos removíveis [Rumor]
Imagem: Girts Ragelis/Shutterstock

A Sony está trabalhando e pode anunciar em breve um controle profissional para o PlayStation 5, que teria analógicos removíveis, trigger stops (peças que reduzem a latência dos gatilhos), botões traseiros e mais. O codinome oficial do produto é “Hunt”, que significa "Caçada" em português.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15) no site Try Hard Guides pelo conhecido insider Tom Henderson, que recentemente revelou sobre o suposto novo jogo de Hideo Kojima e no ano passado acertou tudo sobre Battlefield 2042. Ele disse que chegou até mesmo a ver imagens do protótipo do novo hardware.

De acordo com Henderson, o controle tem uma estética parecida com a do Dual Sense, mas com algumas diferenças importantes. Uma das principais novidades são justamente os botões debaixo dos analógicos que permitem que eles sejam removidos.

Dual Sense

O aparelho também possui os trigger stops na parte de trás para melhorar o tempo de resposta ao apertar os gatilhos da parte de cima. As peças são muito populares entre jogadores de FPS que utilizam controles, já que eles permitem comandos mais precisos.

Segundo Henderson, as imagens do protótipo também exibem uma espécie de grip para ajudar na pegada do controle.

Revelação do controle

A fonte do insider disse que o “PS5 Pro Controller”, que é como o produto está sendo chamado em conversas casuais dentro da Sony, terá inclusive atualizações de software.

“Para ser absolutamente claro - eu não sei quando será a revelação ou lançamento. Estou especulando que pode ser no final do mês com base no que estou ouvindo sobre ‘alguns’ anúncios de hardware [que a Sony pode fazer]”, acrescentou Henderson.

E aí, o que acha de um Dual Sense profissional? Deixe a sua opinião no Twitter do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.