Overwatch 2: produtora comenta planos para o lançamento da sequência

1 min de leitura
Imagem de: Overwatch 2: produtora comenta planos para o lançamento da sequência
Imagem: Blizzard/Divulgação

A Blizzard comentou hoje (16) pela tarde, durante um evento dedicado à imprensa, um pouquinho sobre seus planos para o lançamento de Overwatch 2, a sequência do título de 2016. A informação é do Bloomberg.

De acordo com o site, a produtora planeja lançar o próximo jogo em duas partes: a primeira, focada no aspecto multiplayer competitivo free-to-play, está agendada para chegar em 4 de outubro de 2023. Já a segunda etapa, relativa ao lançamento de um Modo História, deve chegar ainda no ano que vem, mas por hora não tem uma previsão de data exata.

A adição de um modo campanha deve ser muito bem-vinda, principalmente para a fatia do público interessada na história do jogo. "Ao longo dos anos nós desenvolvemos cinemáticas, curtas animados e histórias em quadrinhos para nossos jogadores que querem se aprofundar na trama", disse Aaron Keller, diretor de Overwatch 2.

Segundo Keller, com a adição de um modo "jogador versus ambiente" (PvE, do inglês Player-versus-Enviroment), a empresa tem a oportunidade de se aprofundar muito mais em aspectos relativos à narrativa da saga, cheia de personagens carismáticos com muita história para contar. O site afirma não ter ficado claro se o modo PvE será gratuito ou vendido à parte como uma espécie de expansão. Já o modo competitivo online deve seguir o mesmo padrão do game original, levando times de jogadores a se enfrentarem em arenas multiplayer PvP.

Outra novidade anunciada pela produtora foi o fato de que Overwatch 2 não terá as infames loot boxes, optando por um formato de monetização semelhante ao de Fortnite, com a venda de itens cosméticos e Passes de Batalha.

Overwatch 2 tem lançamento previsto para outubro de 2023 com versões para PC, Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e Nintendo Switch.