Sonic Frontiers terá duração de 20 a 30 horas, revela diretor

1 min de leitura
Imagem de: Sonic Frontiers terá duração de 20 a 30 horas, revela diretor
Imagem: SEGA/Reprodução

O diretor de Sonic Frontiers, Morio Kishimoto, revelou que o jogo deve ter uma duração média de 20 a 30 horas. No caso dos chamados jogadores colecionistas, que querem conseguir 100% do game, a duração pode chegar até a 60 horas.

As informações foram divulgadas em entrevista ao site IGN nesta quarta-feira (15). Kishimoto explicou que as atividades presentes na Open Zone, nome do mundo aberto, é o motivo para que a duração seja bem maior que títulos anteriores do ouriço azul.

“Um mapa jogável que inclui elementos semelhantes a fases é algo que realmente não foi feito antes, então tivemos que criar um novo nome. O que geralmente é definido como um mundo em outros jogos plataforma baseados em níveis é chamado de ‘Zone’ nos jogos do Sonic, então pegamos isso e combinamos com ‘Open’, que se refere a um campo livremente explorável. Então é isso que a Open Zone representa”, definiu Kishimoto.

O diretor defendeu que o mundo aberto que os jogadores verão em Sonic Frontiers representa uma evolução no conceito. Ele pontuou que a Open Zone é parte central da jogabilidade e que as fases são elementos dentro do espaço. Como visto em trailers divulgados anteriormente, o mapa possui elementos como plataformas e loops para que o Sonic interaja correndo e relembre os momentos clássicos da franquia.

Kishimoto também deu outros detalhes como que o jogo não será muito fácil, que a progressão está bem balanceada, que enxerga o título concorrendo com Mario, Kirby e Donkey Kong (ao invés de outros jogos de mundo aberto) e que haverá puzzles para se resolver com a cabeça enquanto outros testarão a habilidade do jogador com o controle.

Sonic Frontiers ainda não tem data, mas a promessa da Sega é que ele chegará entre o final de 2022 e começo de 2023 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e Xbox One.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.