Silent Hill: novo filme pode indicar relançamento da franquia nos games

1 min de leitura
Imagem de: Silent Hill: novo filme pode indicar relançamento da franquia nos games
Imagem: Konami/Divulgação

A franquia Silent Hill pode estar passando por um reboot e recebendo um "relançamento de grande escala" em breve. A possibilidade foi levantada por ninguém menos do que Christophe Gans, diretor do primeiro filme inspirado na série de terror da Konami.

Em entrevista concedida ao informativo francês JeuxActu, Gans revelou que estaria envolvido na produção de um novo longa-metragem da saga e que esta nova película seria parte de uma renovação da marca. A nova estratégia teria sido inspirada pelo sucesso dos remakes de Resident Evil 2 e RE3, da Capcom.

"A franquia vai ser relançada em termos de videogames", disse o diretor cinematográfico ao portal francês em entrevista publicada no YouTube no último final de semana. Mas o possível relançamento não pararia por aí, englobando, na verdade, material publicado em outras mídias — incluindo o novo filme dirigido por Gans, que teria lançamento previsto para 2023.

Christophe Gans dirigiu o filme Terror em Silent Hill em 2006 e pode estar preparando novo longa para o ano que vemChristophe Gans dirigiu o filme Terror em Silent Hill em 2006 e pode estar preparando novo longa para o ano que vemFonte:  IMDB 

A reinvenção de Silent Hill seria, segundo Gans, parte de uma nova "política global" da Konami em relação à famosa série de terror. Nada foi anunciado oficialmente pela produtora japonesa, mas, caso as informações do diretor sejam realmente corretas, é possível que novidades sejam reveladas em breve.

Desde 2015, quando Silent Hills foi cancelado, fãs têm esperado ansiosamente por novidades em relação à série. Boatos sobre um novo jogo chegaram a circular no ano passado, mas nada foi revelado pela desenvolvedora até agora. Silent Hill: Downpour, o último grande lançamento da franquia, chegou às lojas uma década atrás, em 2012.