Silent Hill: diretor do primeiro filme está trabalhando em novo roteiro

1 min de leitura
Imagem de: Silent Hill: diretor do primeiro filme está trabalhando em novo roteiro
Imagem: Konami

Em uma entrevista para o site de jogos francês Jeux Video, Christophe Gans, diretor e roteirista de Terror em Silent Hill, afirmou que utilizou a pandemia do coronavírus para escrever um novo roteiro para um longa que não estaria conectado aos filmes de 2006 e 2012.

“Aproveitei a oportunidade para escrever dois roteiros, [incluindo] o roteiro de um novo filme de Silent Hill que é totalmente independente dos dois filmes anteriores feitos e respeita a forma como a série evoluiu. Estou ciente de que é uma franquia de videogame muito grande e uma obra de arte no nobre sentido da palavra. Na maioria das vezes, são histórias independentes. Silent Hill é um pouco como Além da Imaginação, a quarta dimensão, um lugar onde tudo e qualquer coisa pode acontecer", disse Gans.

O diretor também explicou que deseja projetar este universo para o público atual, de uma forma completamente diferente do que havia imaginado há 16 anos. "Eu trabalhei em uma nova Silent Hill, do ano de 2023 – porque o filme seria lançado no ano que vem – e não uma como eu imaginava em 2006. É para o público de hoje sendo ultra respeitoso da saga".

“Estou tentando levar em conta o que vi recentemente, o que há de mais original e incrível em filmes de terror, e ver se Silent Hill tem as sementes, ou mesmo a expressão disso. Silent Hill sempre foi um jogo incomum e à frente de seu tempo”, explicou Christophe.

Infelizmente, não ficou claro durante a entrevista se o diretor especializado no gênero de horror realmente estava confirmando que seu projeto seria lançado no próximo ano, mas com tantos rumores rolando sobre possíveis novos jogos da franquia, outro longa poderia ser uma adição interessante a esta série aterrorizante.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.