Granblue Fantasy: Relink é adiado para 2023

1 min de leitura
Imagem de: Granblue Fantasy: Relink é adiado para 2023
Imagem: Cygames/Divulgação

O estúdio Cygames anunciou hoje (10) mais cedo que Granblue Fantasy: Relink foi adiado para o ano que vem. A informação foi revelada pela empresa no Twitter.

Na rede social, a desenvolvedora publicou uma nota curtinha sobre o adiamento na qual, além de pedir desculpas por postergar o lançamento, também ofereceu um link com mais informações sobre o atraso no processo de desenvolvimento do jogo. A postagem também promete novidades sobre a produção do game ainda este ano.

No site oficial, o estúdio disponibilizou um comunicado assinado pelo produtor Yuito Kimura. O texto começa reforçando que o time de desenvolvimento trabalhou duro para lançar o jogo ainda em 2022, mas infelizmente a promessa não poderá ser cumprida e o título precisou ser adiado novamente, desta vez para 2023.



Kimura reforçou que seu time se esforçou ao máximo, mesmo com os empecilhos trazidos pela pandemia que assolou todo o mundo nos últimos anos. Somado a isso, o produtor afirma que o grande escopo do projeto é outro fator que levou à necessidade de mais tempo no processo de desenvolvimento de Granblue Fantasy: Relink. "Acreditamos ser necessário mais tempo para polir e otimizar ainda mais os detalhes e gameplay enquanto nos aproximamos da reta final [da produção do título]", afirmou.

No texto, o produtor revelou que "todos os recursos gráficos, peças de cenário, vozes, músicas e outros recursos estão em prontos" e que o foco agora está no refinamento do balanceamento de gameplay e aprimoramentos de áudio e gráficos. O objetivo, segundo Kimura, é "fazer melhorias gerais à experiência [de jogo] como um todo".

O comunicado termina com a promessa de novidades sobre Granblue Fantasy: Relink em dezembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.