Battlefield 2042: EA nega estar 'abandonando' o desenvolvimento do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042: EA nega estar 'abandonando' o desenvolvimento do jogo
Imagem: EA/Divulgação

Um novo rumor envolvendo a Electronic Arts começou a circular recentemente, dessa vez envolvendo o futuro do infame Battlefield 2042 — que estaria sendo "abandonado" pela publisher.

A informação foi divulgada pelo jornalista e insider Jeff Grubb durante o mais recente episódio do programa Grubbsnax (disponível como parte do conteúdo premium no site Giantbomb). Durante a transmissão, Grubb afirmou que a EA estaria deixando BF 2042 de lado, com um pequeno time trabalhando em DLCs para o jogo em uma situação descrita como "abandonando o navio". Os demais devs estariam sendo movidos para a produção do novo jogo da série.

De acordo com o Video Games Chronicle, que transcreveu parte do episódio do podcast, Grubb teria dito que "o jogo agora tem basicamente uma tripulação de esqueletos". Segundo o jornalista, isto significa que o time de desenvolvimento está bastante reduzido, com os poucos devs restantes "trabalhando especificamente nas temporadas adicionais prometidas que o jogo precisa ter para entregar os requerimentos da versão de alta qualidade vendida".



A EA, porém, tem outra versão sobre o tema. Ainda na tarde de ontem (8), o próprio jornalista compartilhou no Twitter uma declaração da publicadora, afirmando que as informações divulgadas no podcast não eram verdade. "No Grubbsnax de hoje eu disse que Battlefield está com equipe reduzida tentando entregar as obrigações com DLCs", explicou o insider. "A EA entrou em contato para dizer que isto não é verdade", completou.

Na mesma mensagem na rede social, Grubb anexou uma imagem com a resposta da Electronic Arts. "Isto não é verdade", disse a empresa no início da declaração". "Há um time significante entre os estúdios focado em evoluir e aprimorar a experiência de Battlefield 2042 para nossos jogadores, e lá no centro está o time da DICE".

"Estamos comprometidos com o futuro de Battlefield 2042 e nossas áreas de foco para o jogo, baseado no que ouvimos de nossos jogadores, foram divulgadas em nossa mais recente Atualização de Desenvolvimento", concluiu a publisher.

Battlefield 2042 tem versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.