Jogar sem Xbox: TVs Samsung recebem xCloud no fim de junho

1 min de leitura
Imagem de: Jogar sem Xbox: TVs Samsung recebem xCloud no fim de junho
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já faz um tempo que a Microsoft anunciou a ideia de criar um ambiente para gamers que não dependa de um console dentro de casa, com o xCloud, serviço de nuvem da companhia (no passado, chegou a comentar sobre a chegada do serviço chegaria em TVs). A partir do dia 30 de junho, todos os modelos 2022 e além das TVs Samsung vão ter o Xbox App no Gaming Hub, permitindo aos usuários jogarem diversos títulos do xCloud em seus televisores sem a necessidade de um videogame.

A integração será muito simples: basta baixar o app, conectar a sua conta do Game Pass Ultimate e conectar um controle Bluetooth, que pode ser do próprio Xbox ou diversos outros, incluindo o DualShock 4 ou o DualSense do PlayStation. A lista de joysticks não foi revelada, mas, aparentemente, basta que ele tenha conexão Bluetooth para funcionar.

A

Apesar de necessitar de uma assinatura, vale lembrar que Fortnite foi recentemente adicionado ao catálogo sem a necessidade de pagar uma mensalidade (ou seja: se quiser testar o serviço, basta acessar diretamente o Fortnite). Novos usuários também podem assinar o Game Pass Ultimate por um preço menor de R$ 5.

Infelizmente, parece que a novidade estará presente apenas em televisores da Samsung de 2022 e nada foi dito sobre um suporte para modelos mais antigos. A Samsung também já havia compartilhado que o GeForce Now e Stadia serão compatíveis com os aparelhos.

Inicialmente, o app do Xbox com o xCloud estará disponível apenas em TVs Samsung, mas a Microsoft também comentou que quer formar novas parcerias com outras marcas de televisores no futuro. Além disso, a companhia revelou que dois novos países estarão compatíveis com o xCloud: Argentina e Nova Zelândia (e já vão se beneficiar do app na TV).

O xCloud, através do Xbox App, chega às TVs Samsung 2022 no dia 30 de junho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.