The Last of Us: remake pode chegar já no início de setembro

2 min de leitura
Imagem de: The Last of Us: remake pode chegar já no início de setembro
Imagem: Divulgação/Naughty Dog

O suposto remake de The Last of Us ainda não foi anunciado oficialmente pela Sony, mas parece já ter uma previsão de lançamento: 2 de setembro de 2022, com versões para PC e consoles.

A informação foi supostamente vazada pelo insider The Snitch na manhã desta quarta-feira (8) e indica uma possível mudança de estratégia no cronograma de lançamentos da marca PlayStation, com God of War Ragnarok passando de setembro para o último trimestre de 2022 de acordo com o banco de dados da PS Store.

Para aquecer ainda mais os rumores, o jornalista Tom Henderson compartilhou a publicação e afirma fazer sentido, embora ainda não esteja completamente certo da informação. "Está alinhado com o que tenho escutado com relação a um lançamento mais tarde em 2022 e faria sentido se God of War fosse adiado para o último trimestre", comentou.

Além disso, o potencial lançamento do remake de The Last of Us para PC faria sentido com a nova estratégia da Sony, que busca triplicar seus lucros na plataforma até o fim deste ano fiscal, em maio de 2023. Para alcançar esse objetivo, lançamentos como Marvel's Spider-Man Remastered e Uncharted: Legacy of Thieves Collection já estão confirmados.

Caso se confirme, esse seria o primeiro lançamento simultâneo da Sony nos consoles e PC, considerando suas franquias first-party. Vale reforçar que tudo isso deve ser considerado um rumor e que a empresa ainda não se pronunciou oficialmente.

The Last of Us Remake já estaria praticamente pronto

Segundo reportou o site VGC em janeiro deste ano, o suposto remake de The Last of Us já estaria praticamente ponto e com um lançamento estimado para 2022 — de modo a coincidir com a estreia da série da HBO, estrelada por Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie).

O projeto estaria a cargo da Visual Arts Service Group, um estúdio de apoio da PlayStation, mas a Naughty Dog teria assumido a liderança em 2020, após o lançamento de The Last of Us Part 2.

Além disso, o Voxel noticiou no fim de abril deste ano o flagra de um currículo de funcionário da Naughty Dog que mencionava um projeto de remake ainda não revelado, corroborando os rumores que datam desde abril do ano passado. Em outras palavras, parece ser só questão de tempo até que o anúncio formal aconteça.

Vale lembrar que durante o mês de junho acontece a temporada de eventos do Summer Game Fest, e vocês acompanham a cobertura tanto aqui no site como também no YouTube!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.