Dispositivos iOS devem receber suporte a Joy-Cons e Switch Pro Controller

2 min de leitura
Imagem de: Dispositivos iOS devem receber suporte a Joy-Cons e Switch Pro Controller
Imagem: Nintendo

Uma nova atualização do iOS deve adicionar suporte a Joy-Cons e Switch Pro Controller em breve. A novidade deve chegar aos usuários de iPhone e iPad com o lançamento da versão 16 do sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple.

A fabricante anunciou o lançamento da atualização ontem (6) durante a Worldwide Developers Conference, liberando posteriormente uma versão beta do SO para desenvolvedores. De posse do update, como era de se esperar, alguns devs começaram a vasculhar em busca de novidades.

Foi assim que Riley Testut, um desenvolvedor de apps independente, descobriu que a próxima atualização do iOS terá suporte tanto para o Switch Pro Controller quanto para os Joy-Cons.



Enquanto testava a versão beta para devs do iOS 16, Testut percebeu que seu iPhone passou a reconhecer o Pro Controller do Nintendo Switch. O rapaz prosseguiu então conectando os Joy-Cons, descobrindo em seguida que o telefone conseguia reconhecer os controles tanto em conjunto (lados esquerdo e direito ao mesmo tempo), como se fossem apenas um controle, quanto individualmente.

"SIM, quando você conecta ambos os Joy-Cons eles aparecem como um único controle MFi para os apps! A Apple mandou bem com esta implementação, está incrível", disse Testut no Twitter. "E você pode alternar dinamicamente entre usar os dois Joy-Cons ao mesmo tempo como um único controle ou como dois controles separados segurando os botões de captura de tela e tela inicial por alguns segundos", continuou. "O iPhone agora é oficialmente um Switch", concluiu, em tom de brincadeira.



Embora o suporte aos controles do Switch pareça uma realidade bem próxima, ainda não está confirmado se outros controles do console híbrido da Nintendo, como os do NES e do SNES, por exemplo, também serão suportados pela atualização do iOS 16. A resposta deve ser descoberta em breve, quando algum dev resolver testar a novidade com outros controles ou quando a atualização for liberada para o público geral nos próximos meses.

Embora a versão final do iOS 16 esteja planejada para setembro deste ano, uma versão beta pública deve ser lançada já no mês que vem, em julho. Atualmente, dispositivos iOS já oferecem suporte a controles do Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.