Razer revela mouses Deathadder Essential e Basilisk V3 ecológicos

1 min de leitura
Imagem de: Razer revela mouses Deathadder Essential e Basilisk V3 ecológicos
Imagem: Razer/divulgação

No último domingo (05), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a Razer realizou uma apresentação fechada para detalhar seus planos sobre sustentabilidade, além de anunciar novas versões ecológicas dos mouses Razer Deathadder Essential e Razer Basilisk V3.

Com o maior ecossistema gamer integrado do mundo, incluindo teclados, mouses, fones, e notebooks gamer de alta performance, a companhia já vem investindo em propostas verdes há algum tempo, e criou um fundo de 15 milhões de dólares para ajudar startups do campo sustentável, como a Bambooloo, marca de banheiros secos da Nova Zelândia.

Durante a RazerCon 2021 a empresa revelou que estava trabalhando em uma leva de produtos ecologicamente corretos, e finalmente os dois primeiros mouses dessa linha foram revelados: Razer Deathadder Essential e Basilisk V3. Os dois produtos já estavam disponíveis no catálogo da empresa, mas agora passam a receber uma certificação sustentável.

Os produtos fazem parte da Certificação ECOLOGO da UL e foram aprovados pela Certificação em Investigação de Sustentabilidade de Eletrônicos Portáteis. “Nossa comunidade pode ter certeza de que seus mouses favoritos foram cuidadosamente examinados por uma organização científica confiável que analisou uma lista abrangente de critérios para nos conceder a Certificação ECOLOGO®”, disse Kenneth Ng, gerente de sustentabilidade da companhia.

Dentre as mudanças da nova versão, os mouses são livres de substâncias potencialmente perigosas, como certos tipos de tintura e materiais que podem gerar alergias, desconfortos na pele etc. Os periféricos também possuem certificação FSC, que significa que o produto tem origem em florestas com desenvolvimento sustentável.

Fonte:  Razer/divulgação 

A ideia da Razer é expandir o portfólio ecológico para mais produtos, investindo em peças mais duráveis e que garantam maior longevidade para o consumidor, fazendo com que o descarte seja minimizado.

Com sensor óptico de 6.400 mil DPI, o Deathadder Essential ainda conta com 5 botões e iluminação personalizável. Já o Basilisk V3 possui mais pontos de iluminação RGB, sensor de 25.000 DPI e 11 botões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.