Novo Razer Blade 15 ganha tela OLED de 240 Hz e RTX 3070 Ti

1 min de leitura
Imagem de: Novo Razer Blade 15 ganha tela OLED de 240 Hz e RTX 3070 Ti
Imagem: Razer/Divulgação

A Razer anunciou um novo notebook para o seu portfólio de máquinas gamer parrudas: o Razer Blade 15. O aparelho é, na verdade, uma nova versão do modelo original, que já existe há alguns anos. A atualização traz tela OLED com taxa de atualização de 240 Hz e uma RTX 3070 Ti.

O grande destaque fica por conta da tela com painel OLED, que torna este notebook o primeiro a usar esse tipo de display com uma taxa de atualização de 240 Hz. Com 15,6 polegadas, o display entrega resolução Quad HD, brilho na casa dos 400 nits, 100% de games de cores DCI-P3 e tempo de resposta de apenas 1 ms, ideal para o cenário competitivo.

O site oficial da Razer ainda indica outros dois tipos de tela para o consumidor escolher: Full HD a 360 Hz ou 4K a 144 Hz.

O Blade 15 acompanha especificações de respeito: o processador é um Intel Core i9-12900H, com 14 núcleos e 20 threads num clock base de 3,8 Ghz. O armazenamento interno possui 1 TB de SSD M.2 e opções de 16 GB ou 32 GB de memória RAM DDR5 a 4800 MHz.

O notebook pode ser equipado com uma GeForce RTX 3070 Ti, desenvolvida para jogos em 4K na qualidade Alta/Ultra e a 60 frames, mas que pode alcançar mais quadros graças ao DLSS, tecnologia exclusiva da NVIDIA que usa redimensionamento de imagem para "dar" mais fps aos jogadores.

Fonte:  Razer/Divulgação 

O design continua com o padrão tradicional da Razer. A construção da carcaça é feita em alumínio usinado em CNC num tom cinza escuro, com espessura de apenas 17 mm, embora o peso do Razer Blade 15 não tenha sido revelado. O teclado possui RGB personalizável por tecla através do recurso Razer Chroma RGB.

Para realizar o arrefecimento da máquina, a companhia apostou em um sistema robusto com nanopartículas com uma placa de grafite sobre a CPU e GPU para criar uma área maior entre os componentes.

No quesito conectividade, a máquina conta com suporte para as redes Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2. Já nas portas físicas, o laptop tem conector HDMI, Thunderbolt 4, USB Tipo-C, USB Tipo-A, e leitor para cartão microSD.

Preço e disponibilidade

O Razer Blade 15 já está disponível nos Estados Unidos a partir de US$ 2,499 (aproximadamente R$ 12.300 em conversão direta), dependendo da versão escolhida. Ainda não há previsão de lançamento oficial do notebook no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.