Diablo Immortal: vídeo compara gráficos no PC e no smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Diablo Immortal: vídeo compara gráficos no PC e no smartphone
Imagem: Activision Blizzard

Na semana passada, Diablo Immortal foi finalmente lançado — após cerca de três anos de espera — e já está disponível tanto no computador quanto para celulares. Mas como o visual se compara nas duas plataformas? Agora é possível conferir uma análise detalhada dos dois!

Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (6), o youtuber ElAnalistadeBits faz uma comparação gráfica do título, usando um smartphone Galaxy S21, em resolução 1080p, e um computador com placa de vídeo RTX 3080, em 4K.

O resultado é curioso, evidenciando que o jogo foi totalmente pensado para mobile e depois portado para PC, com poucas diferenças gráficas. Na versão para computador, é possível notar uma resolução maior, com texturas de maior qualidade e alguns efeitos adicionais, como oclusão de ambiente aprimorada (visível principalmente na vegetação). Mas, de modo geral, o jogo não é tão diferente entre as plataformas. Confira:

Esta não é a única comparação feita pela comunidade. Outro vídeo recente também mostra como os modelos dos personagens evoluíram em cada prévia do jogo, desde 2018, passando por 2020 e, finalmente, no lançamento.

A chegada do jogo em 2 de junho, no entanto, não foi sem polêmicas. O título tem recebido reviews negativos no Metacritic, sendo que uma das principais reclamações dos fãs é em relação às infames microtransações.

O título está disponível gratuitamente para computador e smartphones. Confira os requisitos mínimos para rodar o jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.