GoldenEye HD volta aos rumores com conquistas aparecendo no Xbox

1 min de leitura
Imagem de: GoldenEye HD volta aos rumores com conquistas aparecendo no Xbox
Imagem: MGM

Faz anos que um retorno para o aclamado 007 GoldenEye aparece na forma de rumores e vazamentos. O boato da vez indica que essa espera pode finalmente acabar, porque as conquistas para o game foram localizadas nos servidores da Microsoft, um forte indicativo de que o game deve ser lançado em breve.

Se não for um lançamento propriamente dito, ao menos um anúncio oficial deve acontecer. E o timing para isso é bastante interessante, porque estamos a poucos dias do evento Xbox + Bethesda, o que seria um ótimo momento para a dona da Rare falar do retorno de um de seus jogos mais queridos.

Um possível GoldenEye HD tem aparecido há anos, e supostamente poderia ter sido lançado em 2007. Posteriormente, foi confirmado que o jogo estava realmente sendo feito, mas que a Microsoft decidiu cancelar por não conseguir entrar em acordo com os múltiplos detentores das licenças usadas no game. É sempre interessante lembrar que jogos licenciados de outras marcas — como o nome 007 — enfrentam dificuldades maiores em re-lançamentos e disponibilidade prolongada.

Mas parece que, discretamente, a dona do Xbox não desistiu do jogo e finalmente encontrou uma solução para trazê-lo às plataformas modernas. O questionamento agora é se ele será disponibilizado também no PC. Sendo um game first-party, GoldenEye HD provavelmente poderá ser jogado pelos assinantes da Xbox Game Pass sem custo adicional desde seu lançamento.