PS5 atinge a marca de 20 milhões de unidades vendidas

1 min de leitura
Imagem de: PS5 atinge a marca de 20 milhões de unidades vendidas
Imagem: Shutterstock

O PlayStation 5 atingiu a marca de 20 milhões de unidades vendidas 1 ano e meio após seu lançamento, em novembro de 2020. Segundo comunicado da Sony, a expectativa é que o número fosse alcançado ainda antes, mas a pandemia acabou atrasando as previsões de vendas e entregas da companhia.

Desde a chegada do PS5 nos mercados, o console tem batido recordes de vendas. Em julho do ano passado, ele atingiu 10 milhões de unidades vendidas 3 semanas mais rápido do que seu antecessor, o PS4 - dessa forma, a versão mais atual do PlayStation se tornou o console que foi vendido mais rapidamente na história da Sony.

Em entrevista ao site GamesIndustry, a head de vendas globais da companhia, Veronica Rogers, ainda afirmou que haverá um aumento considerável de produção do console ainda este ano, a fim de mitigar os atrasos causados durante a pandemia.

Apesar dos desafios que o PlayStation 5 tem enfrentado por seu lançamento ter acontecido durante um período de falta de componentes, ainda assim ele vendeu 80 mil unidades em 82 minutos nos Estados Unidos - o PS4 demorou 9 dias na época de seu lançamento para atingir essa marca.

Alguns dias atrás, inclusive, foi divulgado pela Sony que em 2024 o PS5 deve ultrapassar seu antecessor no ritmo de vendas - ou seja, a empresa espera que com 4 anos de existência, o atual console venda mais no seu 4º ano do que o PS4 após o mesmo período de seu lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.