PS5 vai passar ritmo de vendas do PS4 em 2024, segundo a Sony

1 min de leitura
Imagem de: PS5 vai passar ritmo de vendas do PS4 em 2024, segundo a Sony
Imagem: PlayStation

O PS5 tem enfrentado problemas para manter seu ritmo de vendas, mas não é por baixa demanda. O console, na verdade, não consegue vender no ritmo de pessoas procurando por ele, devido a um problema na cadeia de suprimentos. Mas a Sony tem planos para resolver isso, e espera até que ele supere o PS4 no ritmo de vendas em 2024.

As informações vêm de Jim Ryan, o atual chefe do PlayStation na companhia. Conversando com investidores, Ryan reconheceu os problemas de fabricação que têm atrasado o fornecimento do PS5 e resultando em perdas de oportunidades de vendas. Ele diz que essa é a prioridade máxima da empresa.

Planos da Sony para recuperar ritmo das vendas do PS5Planos da Sony para recuperar ritmo das vendas do PS5Fonte:  Sony (via Eurogamer) 

O gráfico acima mostra os planos do PlayStation para que o PS5 ultrapasse o PS4 no ritmo de vendas. Note que essa comparação não se refere ao número de vendas do PS4 agora, mas é relativa à idade do console. Ou seja, a Sony quer que o PS5 venda mais em seu quarto ano de existência do que o PS4 vendia na época que tinha quatro anos também.

O gráfico comenta do impacto que a pandemia do COVID-19 teve no inventário de partes para a fabricação do PS5 e fala também do ataque da Rússia contra a Ucrânia como motivos que impactaram na falta de suprimento do console. Mas aparecem também medidas para mitigar o problema.

Infelizmente não temos detalhes dessas medidas, sendo mostrado apenas que a Sony pretende trabalhar com diversos fornecedores diferentes para aumentar sua agilidade nas condições atualmente instáveis do mercado. Também são mencionadas "negociações logísticas para manter rotas de entrega otimizadas para o PS5".

De todo modo, parece que a Sony se prepara para mais um ano de não conseguir alcançar a demanda pelo PS5 em 2023 ainda.