Final Fantasy XVI mostra paisagens de cair o queixo em novas imagens

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XVI mostra paisagens de cair o queixo em novas imagens
Imagem: Square Enix

Final Fantasy XVI divulgou um novo trailer impressionante nessa semana, durante a State of Play. O jogo mostrou a mecânica chave de seu gameplay e de sua história: a habilidade de alguns personagens de se tornarem invocações, em suas formas gigantescas. E, agora, temos novas capturas de tela destacando alguns dos lugares onde essas tretas monstruosas vão acontecer.

Uma das montanhas MothercrystalUma das montanhas MothercrystalFonte:  Square Enix (via Game Informer) 

É uma coleção interessante de imagens, que tenta destacar a variedade de cenários presentes no jogo. Se Final Fantasy XVI seguir o tamanho e ambição de seus predecessores, podemos dizer que essa é apenas uma pequena amostra, mas já aparecem regiões montanhosas, florestas, pântanos e construções antigas.

Ambiente pantanoso em ValistheaAmbiente pantanoso em ValistheaFonte:  Square Enix (via GI) 

Mais uma imagem das regiões pantanosasMais uma imagem das regiões pantanosasFonte:  Square Enix (via GI) 

Screenshots também exploram a variedade de construçõesScreenshots também exploram a variedade de construçõesFonte:  Square Enix (via GI) 

Chama a atenção em especial a imagem em que vemos uma montanha de cristal. Segundo a descrição do jogo no site oficial, essas montanhas se chamam Mothercrystals, e estão espalhadas por toda a terra de Valisthea, onde Final Fantasy XVI se passa. Essa imagem é interessante porque é uma recriação no jogo quase direta de uma outra arte conceitual divulgada anteriormente, então dá pra fazer a comparação:

Imagem conceitual de uma Mothercrystal e da regiãoImagem conceitual de uma Mothercrystal e da regiãoFonte:  Square Enix 

Final Fantasy XVI ainda não tem uma data específica de estreia. O jogo foi apenas confirmado para o "verão de 2023", ou seja, por volta do meio do ano que vem. E possivelmente não vamos precisar nos preocupar com adiamentos, porque Naoki Yoshida, produtor do game, garantiu que o título já está em seus estágios finais de desenvolvimento.

Jogador vai explorar ruínas além dos cenários abertosJogador vai explorar ruínas além dos cenários abertosFonte:  Square Enix (via GI) 

Imagem mostra um inimigo derrotado ao lado do protagonistaImagem mostra um inimigo derrotado ao lado do protagonistaFonte:  Game Informer (via GI) 

Imagem: Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy VII Remake, PlayStation 4

O remake do grande clássico, Final Fantasy VII Remake,  reconta a história do jogo original onde tanto a exploração quanto as mecânicas de combate acontecem em tempo real.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.