Stardew Valley: fã recria músicas de Final Fantasy, Pokémon e mais; confira

1 min de leitura
Imagem de: Stardew Valley: fã recria músicas de Final Fantasy, Pokémon e mais; confira
Imagem: Chucklefish Games

Durante o auge da pandemia de coronavírus, o universo dos games se tornou um refúgio para muitas pessoas, que utilizaram seus títulos favoritos para passar o tempo, socializar e até mesmo curtir novos hobbies, como o caso do YouTuber NetWarrior, que passou a recriar inusitadamente diversas músicas famosas dentro de Stardew Valley.

Utilizando os blocos musicais posicionados de forma certa por um caminho, NetWarrior faz seu fazendeiro caminhar pela área para tocar canções de jogos populares como The Legend of Zelda: Marjora's Mask, Pokémon, Final Fantasy X, e Mortal Kombat. E claro que animes famosos e obras da cultura pop  também não ficaram de fora, com Attack on Titan, Naruto, Fullmetal Alchemist: Brotherhood e até mesmo Friends entrando para o repertório de seu canal no YouTube.

“Sempre gostei de música desde jovem, e era um dos meus maiores hobbies. Um dia comprei Stardew Valley porque parecia um jogo muito divertido, e também outro dos meus passatempos. Depois de 100 horas, descobri que você pode alterar o tom das notas e isso abriu as portas para muitas possibilidades”, explicou o YouTuber.

Porém, esses projetos interessantes não deixam de exigir muita dedicação e esforço, afinal, o simulador de agricultura oferece notas de apenas 24 teclas, ou duas oitavas, e garantir uma melodia reconhecível pode levar de duas ou oito horas, dependendo da música.

Por sorte, os diversos mods disponíveis para o simulador de agricultura ajudam a facilitar a vida de NetWarrior, que os utiliza não apenas para coletar os materiais necessários para criar os blocos, como também para garantir mais opções de som, com o último recurso sendo extremamente necessário para a recriação de algumas músicas, como sua recente recriação da popular Let it Go de Frozen: Uma Aventura Congelante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.