Bloodborne: falso anúncio de remaster enganou fãs ao redor do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Bloodborne: falso anúncio de remaster enganou fãs ao redor do mundo
Imagem: PlayStation

Um usuário do Twitter pegou a comunidade do PlayStation de surpresa ao mentir anunciando o lançamento de Bloodborne Remastered, que teria lançamento previsto para agosto deste ano. A "pegadinha" teve breve sucesso, mas logo foi desmascarada.

Levando em consideração todo o respeito e admiração recebidos por alguns membros da comunidade, um usuário editou a própria conta emulando o visual e descrição do famoso Nibel, uma das figuras mais proeminentes entre os gamers na rede social. O farsante usou um novo nome de usuário muito semelhante ao da vítima, trocando apenas uma letra.

Com todos os preparativos finalizados, o Nibel falso publicou uma notinha no Twitter "anunciando" a remasterização do jogo da FromSoftware.



"Bloodborne remasterizado está chegando ao PS5 em agosto de 2022 e PCs em 2023", disse o usuário no anúncio de mentirinha. Ele chegou a inventar uma menção a fala de um desenvolvedor fictício da Bluepoint Games dizendo que a nova versão do jogo viria com "uma imensa gama de melhorias incluindo 60 FPS, resolução 4K nativa e reflexos em Ray Tracing".

A mentirada chegou a ganhar tração, sendo compartilhada por milhares de usuários da rede social, mas logo a farsa chegou ao fim. O falso Nibel já começou a reverter sua conta para o visual habitual, mas algumas pessoas conseguiram capturar a "brincadeira" a tempo, chamando a atenção do impostor publicamente.



Algo interessante de se perceber é que o farsante deixou bem claro que tudo não passava de uma pegadinha, deixando uma "pista" em evidência em sua publicação: o post continha um link para uma notícia de 2015, na qual o PlayStation Blog falava sobre Bloodborne original. Ainda assim, muita gente caiu na armadilha e comemorou o "anúncio" da "remasterização".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.