Nova PS Plus: reação do mercado tem sido muito positiva segundo a Sony

1 min de leitura
Imagem de: Nova PS Plus: reação do mercado tem sido muito positiva segundo a Sony
Imagem: PlayStation

Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou nesta quinta-feira (26) que a recepção inicial do mercado à nova PlayStation Plus tem sido "extremamente positiva". A informação é do Video Games Chronicle.

De acordo com o site, a declaração foi feita hoje mais cedo durante uma reunião de negócios após o lançamento conturbado da nova PS Plus na Ásia (exceto Japão). Um dos maiores problemas identificados foi a cobrança de valores extra a usuários que adquiriram uma assinatura com desconto e posteriormente tentaram fazer upgrade para outro plano.

O problema foi reconhecido pela Sony ontem (25), dois dias após os inconvenientes serem identificados pelos assinantes, afirmando ter se tratado de um problema técnico. Na ocasião, a fabricante afirmou que a situação já foi corrigida e agradeceu aos usuários pela paciência, prometendo adicionar crédito ao saldo dos jogadores afetados.

Ainda que o inconveniente tenha acontecido recentemente, Ryan não entrou em detalhes sobre o ocorrido na reunião desta manhã. O CEO, na verdade, focou em outras informações, como a estimativa de assinantes subir de 47,4 milhões para 50 milhões de usuários até o final do ano fiscal no dia 31 de março de 2023.

Ainda de acordo com o VGC, Ryan afirmou que sua companhia está orgulhosa do resultado do trabalho efetuado na nova PS Plus. O CEO disse ainda que, mesmo estando disponível a apenas alguns poucos dias, a recepção à nova versão serviço tem sido "extremamente positiva". Além disso, ele acredita que conforme a nova PlayStation Plus for lançada em outros territórios, a adesão deve ter crescimento muito maior — principalmente com as vendas do PS5 voltando a acelerar.

Já disponível na Ásia, a nova PS Plus chega por aqui no dia 13 de junho deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.