Forspoken recebe classificação para maiores de 18 anos na Europa

1 min de leitura
Imagem de: Forspoken recebe classificação para maiores de 18 anos na Europa
Imagem: Square Enix

Forspoken, o futuro RPG de ação a ser lançado pela publisher Square Enix, foi avaliado na Europa pela Pan European Game Information (PEGI) — sistema de classificação etária — sendo enquadrado como para maiores de 18 anos devido ao uso de palavrões, bebidas alcoólicas e violência realista.

Outro motivo oferecido pelo PEGI para a classificação é a referência a suicídio presente no jogo. "Em uma cena, uma mulher desesperada fica em uma beirada enquanto bebe álcool e considera se o mundo seria melhor sem ela. Quando ela coloca um pé para fora, é salva por uma presença mística. Mais tarde no jogo, a mesma personagem é instigada por um antagonista que diz que ela deveria ter tirado a própria vida", explica o site.

Quanto ao lado violento, o sistema apontou uma cena no qual uma mulher é atacada por um grupo de bandidos, recebendo socos, chutes e até mesmo uma arma é apontada para sua cabeça, mencionando também que criaturas fantásticas chegam a ser feridas e sangram.

Além disso, a personagem principal pode consumir bebidas alcoólicas em um bar, afetando seus status de maneira aleatória, o que levantou outro cartão vermelho para ser jogado por um público mais jovem.

Anunciado pela primeira vez em junho de 2020, Forspoken teve sua estreia adiada para 11 de outubro deste ano, e estará disponível para PS5 e PC.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.