Nova PS Plus tem mais jogos clássicos do catálogo revelados

1 min de leitura
Imagem de: Nova PS Plus tem mais jogos clássicos do catálogo revelados
Imagem: Reprodução/Eurogamer

Às vésperas da estreia da PlayStation Plus reformulada em mercados da Ásia, alguns jogos clássicos do catálogo para PSOne e PSP foram flagrados na loja digital da Sony na Indonésia nesta última semana. A novidade foi divulgada no fórum Resetera pelo usuário Brokenswiftie.

Entre os jogos listados estão Oddworld: Abe’s Oddysee, Worms Armageddon e Ridge Racer 2, com preços que variam de quatro a nove dólares. Conforme anunciado pela Sony, alguns títulos do catálogo clássico também estarão disponíveis para compra individual com o lançamento dos novos planos. Aqueles que já tiverem adquirido no passado poderão fazer o download sem custo adicional nos consoles atuais, diz a empresa.

Além disso, jogos selecionados prometem melhor desempenho e resolução se comparados aos lançamentos originais, com a possibilidade de escolher a escala da tela e até mesmo um filtro que simula televisores de tubo. Os fãs também contam com uma nova interface de menus que permite salvar o progresso a qualquer momento ou até mesmo retroceder durante a jogatina.

Vale notar que os jogos clássicos de PSOne, PlayStation 2 e PSP são uma oferta do plano Deluxe da nova PS Plus no Brasil. A promessa é que os assinantes terão acesso a mais de 340 games desses consoles, mas poucos foram revelados oficialmente até o momento.

A Bend Studio também revelou, na última quinta-feira (19), que Syphon Filter terá suporte a troféus no PS4 e PS5, incluindo uma platina. Isso abre precedente para que mais jogos retrô recebam o mesmo tratamento, mas a Sony ainda não deu esclarecimentos.

No Brasil, os novos planos da PS Plus ficam disponíveis a partir de 13 de junho. Aqueles que já são assinantes hoje em dia serão migrados para o plano Essencial, que tem os mesmos benefícios e preço praticado de hoje em dia. Para mais detalhes, não deixe de conferir a cobertura do Voxel com todas as informações e preços.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.