Nova PS Plus: vídeo mostra jogos do PS1 usando novos recursos e filtros

1 min de leitura
Imagem de: Nova PS Plus: vídeo mostra jogos do PS1 usando novos recursos e filtros
Imagem: Oddworld Inhabitants

A PS Plus vai mudar seu modelo de assinatura e incorporar novos patamares para oferecer uma biblioteca de jogos aos seus assinantes em breve. Usuários da PS Plus Deluxe e Premium poderão jogar clássicos do PS1, e os games virão com alguns novos recursos e filtros, aproveitando a emulação.

O vídeo acima mostra algumas dessas novidades em Oddworld: Abe's Oddysee. É possível escolher diferentes presets visuais e resoluções para jogar. Além disso, jogar no PS4 ou no PS5 permite salvar a qualquer momento (o famoso "save state" de emuladores), e oferece ainda uma opção de retroceder, para voltar alguns segundos do jogo e refazer uma parte.

Esses recursos já ficaram bem populares em games antigos que são relançados na forma de uma coletânea, e os emuladores de consoles passados no Nintendo Switch Online também oferecem uma função do tipo. É interessante ver que a Sony teve esse cuidado para promover os jogos clássicos em sua plataforma.

Mas nem tudo é perfeito. No próprio vídeo vemos o jogo travar e fechar quando a pessoa ficou mexendo na resolução. Aparentemente, na página do jogo na PSN vem um aviso explicando que o game recebeu novas funções e que algumas delas podem "fazer o título não funcionar adequadamente".

Fontes