Spider-Man poderia ser exclusivo de Xbox, mas Microsoft recusou

1 min de leitura
Imagem de: Spider-Man poderia ser exclusivo de Xbox, mas Microsoft recusou
Imagem: PlayStation

Um dos principais exclusivos do PlayStation poderia ter ido pro Xbox se a Microsoft não tivesse negado um acordo impressionante com a Marvel. É isso que revela um trecho do livro The Ultimate History of Video Games, volume 2.

Um usuário do ResetEra está lendo o livro de 2021 e encontrou um trecho bem interessante, trazendo declarações de Jay Ong, vice-presidente executivo e chefe da divisão de games da Marvel.

Segundo Ong, a Marvel rompeu com a Activision em 2014 porque estava descontente com os jogos sendo feitos em seu nome pela produtora. Aparentemente foi fácil rescindir aquele contrato, já que a desenvolvedora também não queria mais trabalhar com a Marvel. Um representante da empresa teria dito ainda para a gigante dos heróis: "boa sorte para achar seu unicórnio", querendo dizer que seria impossível encontrar uma produtora perfeita para os jogos.

A Marvel então foi conversar com a Xbox e com a PlayStation, a fim de emplacar um acordo diretamente com uma fabricante de consoles. Ong diz que a Microsoft negou, porque sua estratégia era focar mais em IPs próprias, já a Sony foi bem mais receptiva.

O acordo com a dona do PlayStation resultou na empresa encomendando Spider-Man para a Insomniac, e o resto da história vocês sabem. O jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias, com seu spin-off, Miles Morales, chegando nas 6,5 milhões de unidades vendidas. Uma continuação já foi confirmada e revelada.

Já pensou se o Spider-Man fosse exclusivo para os consoles do Xbox? O que vocês acharam da notícia? Contem para gente nas redes sociais do Voxel no Twitter e Facebook!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.