Pokémon: versão com gráficos cell-shading é de cair o queixo

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon: versão com gráficos cell-shading é de cair o queixo
Imagem: pokeyugami Twitter/Reprodução

Apesar de muito populares, os jogos da franquia Pokémon têm sofrido críticas por causa da falta de novidades. O último lançamento, Pokémon Legends: Arceus, até que inovou trazendo um mundo aberto bastante variado, mas recebeu reclamações por causa dos gráficos.

Para tentar mostrar que é possível trazer um “frescor” para a série, um fã resolveu produzir um vídeo do game em uma versão estilizada. Ao melhor estilo cell-shading, que renderiza imagens em 3D dando o efeito de 2D, o usuário pokeyugami do Twitter desenvolveu uma linda arte. A técnica pode ser vista em jogos como The Legend of Zelda: The Wind Waker, Genshin Impact e Bastion.

Utilizando bastante dos traços das histórias em quadrinho dos monstrinhos de bolso, o vídeo mostra um Pokémon da 1ª geração estilizado. Confira, abaixo, o resultado.

Muita gente curtiu e elogiou o resultado do trabalho de pokeyugami. O tweet original do fã recebeu quase 100 mil curtidas, mais de 1,8 comentários e 24 mil retweets.

“Essa é a melhor fanart de Pokémon que eu já vi”, disse um usuário do Twitter. “Eu trocaria toda a franquia Donkey Kong por um único jogo de Pokémon nesse estilo. Incrível!”, afirmou outro.

E você, o que achou? Conte para gente nas redes sociais do Voxel no Twitter e Facebook!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.