Novo vídeo de Hogwarts Legacy mostra Hogsmeade pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Novo vídeo de Hogwarts Legacy mostra Hogsmeade pela primeira vez
Imagem: Hogwarts Legacy

Uma nova versão de Hogwarts Legacy, game do universo Harry Potter, foi apresentada nesta quarta-feira (18), mostrando pela primeira vez como vai ser a vila de Hogsmeade no jogo. Com duração de 20 minutos, o vídeo funciona como um tour às localizações do game, que está previsto para ser lançado ainda este ano, durante o período de festas (Natal e Ano Novo).

No vídeo, publicado no canal oficial do YouTube do Hogwarts Legacy, é possível também ver partes do castelo de Hogwarts, sendo esta a melhor amostragem do que esperar do jogo até agora.

Os gráficos, desenvolvidos usando a ferramenta Unreal Engine, parecem bem realistas, e mostram também como vai ser o clima noturno e de chuva nos anos 1800, período em que o jogo acontecerá. O personagem principal, ainda sem nome divulgado, será um aluno do 5º ano e poderá interagir com NPCs famosos da franquia Harry Potter, como Nick Sem Cabeça e Pirraça.

Hogwarts Legacy foi anunciado pela primeira vez em 2020 para PlayStation 4 e 5, e, desde então, ganhou versões confirmadas para Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch. A data de lançamento estava prevista para 2021, mas devido à pandemia, foi adiada para o fim deste ano.

Vale lembrar também que apesar das controvérsias envolvendo a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, ela não está envolvida com o jogo, que será lançado pela Warner Bros.