God of War Ragnarök revela seus recursos de acessibilidade; confira!

1 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarök revela seus recursos de acessibilidade; confira!
Imagem: PlayStation

Opções de acessibilidade estão ficando cada vez mais populares e até esperadas em grandes lançamentos. God of War Ragnarök vai seguir nessa tendência, como confirma um novo post sobre o game no blog do PlayStation, revelando os recursos que estarão presentes para tornar o jogo mais acessível.

São mais de 60 opções envolvendo acessibilidade, mas o Studio Santa Monica, dev do game, destacou algumas principais numa thread no Twitter:

As legendas e o tamanho dos textos na tela são um grande destaque na thread. O tamanho padrão das legendas já é maior que no game original, e há mais opções para deixar maior ainda. Há também opções para o fundo das legendas, podendo escurecer para facilitar ler, ou até "embaçar" a parte da cena que fica por trás da legenda, algo que é menos comum.

Alguns recursos de acessibilidade introduzidos em God of War no PC retornam para Ragnarök. As opções entre correr automaticamente ou apertando, a retícula constante da mira na tela e configurações de estilos de mira e defesa estarão presentes novamente na continuação da aventura de Kratos.

Mas há as opções inéditas para God of War, que chegamos a ver em outros jogos. Existe uma configuração mais robusta do remapeamento dos controles e o modo de alto contraste foi adicionado, com diferentes configurações.

É uma lista considerável de mudanças, então vale a pena conferir o post no blog oficial do PlayStation pra ver quais lhe interessam!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.