O mapa de Elden Ring mudou 'secretamente' desde seu lançamento

1 min de leitura
Imagem de: O mapa de Elden Ring mudou 'secretamente' desde seu lançamento
Imagem: Bandai Namco

O imenso mapa de Elden Ring é um dos principais atrativos do jogo, seja para fãs dos jogos da From Software ou para novos jogadores. Mas isso não quer dizer que a desenvolvedora fez um mapa perfeito logo no lançamento do game, e é por isso que ela tem feito mudanças sutis desde sua estreia, em fevereiro.

Não é incomum que algumas mudanças nos jogos não sejam incluídas nas listas de alterações que são divulgadas pelas desenvolvedoras quando o título recebe um novo patch ou update. E a From Software parece nunca ter divulgado os pequenos consertos que tem feito no mapa de Elden Ring, então a maioria dos jogadores não deve ter notado.

Mas o youtuber Illusory Wall não é como a maioria dos jogadores. Ele fez carreira explorando e encontrando segredos dos souls-like, então resolveu criar um vídeo bem detalhado mostrando com cuidado as alterações que vêm sendo feitas no mapa de Elden Ring.

Dá pra ver que as mudanças são feitas com o objetivo de melhorar o mapa mesmo. São caminhos acrescentados para representar melhor a navegabilidade do território ou, em muitos casos, a remoção de áreas que não estão sendo utilizadas.

Algumas das áreas removidas podem representar conteúdo que foi um dia planejado, mas que a From Software optou por remover, seja pela falta de tempo ou por outros motivos. É esse tipo de mudança que levanta especulações como um DLC de coliseu que tem sido aguardado pelos jogadores, mas que não foi oficialmente anunciado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.