NASA quer preparar astronautas para Marte com Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: NASA quer preparar astronautas para Marte com Unreal Engine 5
Imagem: MarsXR

Não há dúvidas de que a Unreal Engine 5 tem chamado a atenção de diversas produtoras e empresas por conta do nível de realismo capaz de entregar. Uma dessas é a NASA, que tem planos de construir uma realidade virtual baseada em Marte para os seus astronautas.

Apesar desse projeto ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, a Epic Games e a criadora de simulações conhecida como Buendea vão iniciar uma competição para que desenvolvedores possam mandar as suas sugestões de ambientes para essa simulação baseada no planeta vermelho.

Com esse projeto, a ideia é que os astronautas possam realizar ações como construir uma base, realizar manutenções, explorar o planeta andando ou em veículos, preparar apontamentos científicos para pesquisas e muitas outras atividades. Tudo isso será feito no Mars XR Operation Support System, mantido pela própria organização e a Buendea.

Ideia de um projeto de simulação de Marte já existe na NASA. (Fonte: MarsXR/Divulgação)Ideia de um projeto de simulação de Marte já existe na NASA. (Fonte: MarsXR/Divulgação)Fonte:  MarsXR 


Na tentativa de chamar a atenção do público, a agência espacial está oferecendo um prêmio de US$ 70 mil para cada uma das cinco categorias: pesquisa científica, manutenção, exploração, montar um acampamento e uma bastante peculiar caracterizada como "exploda nossas mentes" (provavelmente referente a algo que a NASA ainda não tenha pensado).

Vale ressaltar que atualmente já existe uma simulação que, apesar de estar em estágios iniciais, já conta com 400 quilômetros quadrados de terreno programado. Os projetos selecionados vão integrar esse universo já existente e auxiliar com projetos futuros da agência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.