Devs de Star Wars Jedi: Fallen Order queriam protagonista negro ou mulher

2 min de leitura
Imagem de: Devs de Star Wars Jedi: Fallen Order queriam protagonista negro ou mulher
Imagem: EA/Divulgação

Uma ex-funcionária da Respawn Entertainment revelou ontem (10) que o time de desenvolvimento de Star Wars Jedi: Fallen Order tinha outros planos para o personagem principal da aventura.

A informação foi revelada por Nora Shramek, uma artista de iluminação que trabalhou no projeto. Em uma sequência de publicações no Twitter, ela comentou sobre como seu time queria ter um protagonista negro ou feminino. A ideia, porém, teria sido recebida com resistência.

"Quando trabalhei em SW:JFO um MONTE de devs queria e defendia que o protagonista deveria ser negro e/ou uma mulher", disse Shwamek na rede social. Segundo ela, as "razões" para isto não acontecer teriam sido o fato de o game já ter dois personagens negros e a mais recente trilogia cinematográfica já era protagonizada por Rey, uma mulher.



Shramek não dá informações precisas sobre quem seriam as partes envolvidas na tomada da decisão sobre o personagem, então não sabemos quem era a favor e quem era contra a ideia de termos um Cal Kestis de outro gênero ou etnia. No fim das contas, porém, o papel acabou sendo interpretado pelo ator Cameron Monaghan.

A artista citou ainda um episódio no qual um outro funcionário não-identificado teria dito que os personagens negros do jogo "precisam ter a pele mais lustrosa porque pessoas negras têm a pele mais oleosa". Na ocasião, ao ser questionada sobre o tema, ela teria perguntando ao colega "qual é o seu problema?"



Posteriormente, em outra sequência de tweets, Shramek disse que a maior parte do time de desenvolvimento de Jedi: Fallen Order era incrível e esclareceu que as decisões sobre o protagonista não foram tomadas pela "maléfica EA ou pela Lucasfilme/Disney excessivamente controladora". Todo o processo, segundo a artista, teria ocorrido internamente entre os próprios devs.

Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado em 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC e uma sequência do jogo pode estar a caminho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.