Nintendo fala de suas preocupações em levar o Switch para uma nova geração

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo fala de suas preocupações em levar o Switch para uma nova geração
Imagem: Nintendo

A Nintendo realizou uma sessão de perguntas e respostas com seus investidores no Japão na última semana, onde a empresa falou abertamente de diversos assuntos. O que mais chamou a atenção foram as declarações da companhia sobre como planeja proceder quando chegar a hora de levar sua base de jogadores para uma nova geração de consoles.

"A questão de podermos fazer uma transição suave do Nintendo Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Baseados em nossas experiências com o Wii, Nintendo DS e outros hardwares, está bem claro que um dos maiores obstáculos é como facilmente transitar de um hardware para o próximo." - Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo.

É interessante como o líder da companhia fala de maneira sincera de suas preocupações, inclusive reconhecendo falhas do passado. O Wii chegou a vender 101,6 milhões de unidades, mas seu sucessor Wii U alcançou apenas 13,5 milhões. O 3DS, enquanto isso, chegou a 75 milhões de unidades vendidas, mas ainda é menos da metade das 154 milhões alcançadas pelo DS.

"Para ajudar a aliviar os riscos, estamos focando em construir relacionamentos de longo termo com nossos consumidores. Enquanto continuamos a lançar novo software (jogos) no Nintendo Switch, também vamos oferecer serviços que usam as contas da Nintendo e outras IPs fora dos jogos. Esperamos que isso ajude a criar um impacto duradouro em nossos consumidores."

Estima-se que o Nintendo Switch tenha uma base instalada de mais de 100 milhões de jogadores atualmente. A sua fabricante declarou que o console ainda está mais ou menos na metade de sua "vida", mas já tem investido muito em pesquisa para sua próxima geração de vídeo games, além de mostrar agora que tem uma preocupação muito clara em como vai realizar essa transição no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.