Duke Nukem Forever: build vazada revela como o jogo seria em 2001

1 min de leitura
Imagem de: Duke Nukem Forever: build vazada revela como o jogo seria em 2001
Imagem: Divulgação/Gearbox Software

Duke Nukem Forever, um dos principais casos de inferno de desenvolvimento da indústria de games com um ciclo de 14 anos de produção, voltou aos holofotes nesta segunda-feira (9) com supostos vídeos vazados que revelam o estágio em que o jogo se encontrava ainda em 2001, quando ainda estava a cargo da 3D Realms — a criadora original da série.

Os vídeos mostram um game bastante diferente daquele que a Gearbox Software (Borderlands) entregaria dez anos depois, em 2011. A build seria a mesma utilizada pela 3D Realms para apresentar o game pela primeira vez em três anos, na E3 de 2001.

De acordo com o responsável pelo vazamento no 4Chan, essa versão, que supostamente roda na primeira Unreal Engine, será disponibilizada em junho aos usuários com um editor de níveis. Ele alega, ainda, que quase todos os capítulos estão presentes de alguma forma, mas o jogo ainda está bastante incompleto.

Chama a atenção o fato de que a versão inclui músicas da banda Megadeath, além de apresentar estágios completamente sem inimigos e outros conteúdos inacabados. É dito, ainda, que a maior parte das armas é completamente funcional.

Anunciado originalmente em 1997, Duke Nukem Forever sofreu inúmeros problemas internos, resultando em múltiplos adiamentos que literalmente atravessaram gerações de consoles. Segundo lembra o site VGC, apenas 18 pessoas passaram a trabalhar no projeto em 2003, e pelo menos metade do time deixou o estúdio em agosto de 2006, quando foi tomada a decisão de reiniciar o desenvolvimento do zero.

A Gearbox Software comprou os direitos da franquia Duke Nukem em 2010 e trabalhou para o lançamento do infame Duke Nukem Forever no ano seguinte, que acabou não sendo bem recebido pela crítica e nem pelo público. A empresa segue sem interesse em trazer a série de volta desde então.

Caso o lançamento realmente aconteça, será interessante acompanhar como a comunidade trabalhará com a build vazada de Duke Nukem Forever, seja com a criação de novos níveis, modificações ou até mesmo otimizações de gameplay.

Se você gosta de casos inusitados de builds antigas ou até mesmo jogos nunca anunciados que vêm à tona anos depois, o Voxel reportou recentemente o caso de um suposto spin-off de Gex para PS1 que surgiu na rede após décadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.