Demo de Gex nunca lançado para PS1 surge na rede após décadas

1 min de leitura
Imagem de: Demo de Gex nunca lançado para PS1 surge na rede após décadas
Imagem: Reprodução/justz00t

Uma pequena demonstração de “Gex Jr.”, um spin-off nunca lançado ou anunciado da antiga franquia de plataforma 3D da Crystal Dynamics, surgiu na internet neste último sábado (2). O usuário justz00t teve acesso ao que seria uma versão inacabada do game para PS1, supostamente de 25 de janeiro de 2001.

Pelo que parece, o jogo seria protagonizado pelo filho de Gex e teria uma temática mais infantil. O vídeo mostra um cenário simples e traz inspirações na cultura pop, com destaque para referências de Star Wars e Quem Quer Ser Um Milionário — que dizem muito sobre a época.

Todos os detalhes já foram registrados no Hidden Pallace, um site da comunidade que busca preservar todo tipo de mídia acerca da história dos videogames — o que inclui protótipos e outros projetos inusitados que nunca viram a luz do dia.

Segundo a página, a demo inclui apenas uma fase curta que se repete a cada conclusão, com algumas latas de refrigerante que podem ser coletadas pelo protagonista. Há algumas referências ao universo televisivo espalhadas, com controles remotos e TVs por todo lado.

Assim como seu pai, o Gex Jr. é capaz de pular e realizar ataques com a língua ou cauda. Por algum motivo, também tem um botão dedicado para soltar gases - talvez pela quantidade de refrigerante, vai saber?

De qualquer forma, é interessante descobrir depois de mais de 20 anos que houve uma tentativa de retomar a franquia após o lançamento de Gex 3: Deep Cover Gecko, em 1999. As razões por trás do seu cancelamento seguem um mistério, no entanto.

Você jogou Gex na época do PlayStation? Acha que seria interessante se a série retornasse nos dias de hoje? Diga o que achou nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.