Left 4 Dead quase não teve zumbis, por indicação de Gabe Newell

1 min de leitura
Imagem de: Left 4 Dead quase não teve zumbis, por indicação de Gabe Newell
Imagem: Valve

Left 4 Dead é uma franquia consagrada por duas coisas: seu gameplay cooperativo e zumbis. Mas quase que o segundo elemento ficou de fora dos jogos, se os seus criadores tivessem dado ouvidos a seu chefe: Gabe Newell, co-fundador e cabeça da Valve.

A história é bastante curiosa e foi compartilhada por Chet Faliszek, um dos roteiristas para o primeiro Left 4 Dead. O criador comentou sobre seu tempo na Valve numa entrevista com o canal Kiwi Talkz e relatou sobre como foi uma conversa que teve com Newell a respeito dos zumbis no game:

"Naquele tempo, uma vez fui jantar com o Gabe e ele falou tipo 'se você olha para filmes de zumbis, A Noite dos Mortos Vivos é sobre racismo, Madrugada dos Mortos (original) é sobre consumismo. Sobre o que é o seu jogo?" - teria cobrado Newell, para entender o conceito por trás dos zumbis em L4D.

O chefe da Valve estaria pressionando o time a oferecer um conceito maior para o uso dos zumbis, algo que ele considerava brega e meio cômico. Newell citou grandes clássicos que incorporavam essa parte mais tola dos monstros para oferecer uma mensagem por baixo da história.

Faliszek admitiu em sua entrevista que assistia a esses filmes quando era jovem e nunca tinha enxergado um aspecto mais brega ou bobo para os zumbis. Ele decidiu, então, tornar os personagens mais conscientes da situação que estão vivendo:

"Então eu pensei tipo, por que não pegamos esses personagens e o mundo, e fazemos alguns dos personagens no mundo conscientes de que eles estão, essencialmente, num filme de zumbis." - disse o autor. O sucesso de Left 4 Dead parece mostrar que a ideia deu certo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.