Left 4 Dead tem mais jogadores ativos do que Back 4 Blood na Steam

1 min de leitura
Imagem de: Left 4 Dead tem mais jogadores ativos do que Back 4 Blood na Steam
Imagem: Back 4 Blood
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Back 4 Blood, de muitas maneiras, se promoveu como um possível "sucessor espiritual" para o grande clássico Left 4 Dead. Depois de se sair muito bem em despertar um interesse inicial, o game agora parece ter servido mais para ressuscitar a vontade de jogar o antigo, já que L4D se encontra com mais jogadores do que B4B.

No momento em que este texto é escrito, Left 4 Dead se encontra com mais de 21 mil jogadores ativos, segundo o SteamDB. Enquanto isso, seu suposto sucessor encontra-se com um pouco mais do que 15 mil jogadores. E é interessante observar que a popularidade do game da Valve, que estreou em 2009, cresceu justamente depois do lançamento do jogo desenvolvido pela Turtle Rock Studios.

Gráficos comparando Left 4 Dead com Back 4 Blood na semana de lançamentoGráficos comparando Left 4 Dead com Back 4 Blood na semana de lançamentoFonte:  SteamDB 

É claro que muitos fatores devem ser levados em conta nessa comparação. Primeiro o fato de Left 4 Dead ser um game mais antigo e várias vezes aparecer por preços bem camaradas na Steam - inclusive nessa última promoção de Halloween. E é claro que não são poucos os fãs da Valve que usam a plataforma da desenvolvedora.

Também é válido ter em mente que os números referem-se apenas à Steam, no PC. Não sabemos como está o desempenho dos jogos nos consoles, onde seria especialmente interessante observar o desempenho de Back 4 Blood no Xbox, já que o game fez sua estreia também no Xbox Game Pass (que também tem um app separado no PC).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.