Lutadores de Street Fighter 2 recebem novos visuais incríveis

2 min de leitura
Imagem de: Lutadores de Street Fighter 2 recebem novos visuais incríveis
Imagem: Reprodução/Xin Wang

Os lutadores clássicos de Street Fighter 2, referenciados como World Warriors, receberam novos visuais incríveis como parte do trabalho do ilustrador chinês Xin Wang, que desenvolveu artes para o jogo mobile Street Fighter: Duel, da Tencent.

As novas roupas buscam deixar os personagens com um estilo mais descolado, com grande inspiração na cultura de rua moderna. Alguns lutadores seguem com um visual bastante reconhecível, como é o caso de Chun-Li, que remete à roupa clássica de Street Fighter Alpha, e M. Bison, que se assemelha a um rei do crime.

Por sua vez, Guile já traz um estilo bastante diferente e que se encaixaria perfeitamente em Jojo’s Bizarre Adventure, com calças jeans rasgadas, fones de ouvido e uma espécie de regata justa que cobre apenas uma parte do seu tórax. Ken também aparece com bastante extravagância, com um moletom vermelho, correntes de ouro, shorts largos e um skate sob o braço.

Quando as artes surgiram pela primeira vez, as reações nas redes sociais foram bastante positivas e fizeram os usuários imaginarem como seriam essas vestes como skins oficiais em um jogo tradicional da série de luta.

Disponível somente na China, Street Fighter: Duel traduz vários dos elementos comuns aos jogos de luta da série em um sistema de RPG com decks de personagens, com belas animações em sprites 2D.

A promessa é que o jogo será lançado globalmente em breve, mas uma previsão exata ainda não foi divulgada pelas empresas envolvidas.

EVO 2022 promete novidades aos fãs de jogos de luta.EVO 2022 promete novidades aos fãs de jogos de luta.Fonte:  Divulgação/Capcom 

Futuro da franquia

Vale lembrar que a Capcom já anunciou o desenvolvimento de Street Fighter 6. No momento, há apenas um pequeno teaser divulgado que mostra os lutadores Ryu e Luke, estreante de Street Fighter V, com visuais mais realistas.

Segundo a desenvolvedora, mais notícias sobre o jogo serão divulgadas no inverno brasileiro de 2022, que acontece entre os meses de junho e setembro. Esse período coincide com a EVO 2022, que costuma servir de palco para grandes anúncios.

Na ocasião em que foi revelado, o game foi descrito a acionistas como um título que "elevará os jogos de luta nos esportes eletrônicos" e que fará uso de uma "tecnologia de ponta para produzir uma experiência de jogo fascinante".

A franquia já registra mais de 47 milhões de cópias comercializadas no mundo todo, sendo que o lançamento mais recente, Street Fighter V, ocupa a nona colocação entre os maiores sucessos comerciais da empresa com 6,1 milhões de unidades — um pouco atrás de Street Fighter 2, com 6,3 milhões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.